Exibidor

Notícias / Cinemacon / CinemaCon

14 Abril 2016 | Natalí Alencar

Estúdios exibem conteúdos inéditos no 3º dia da CinemaCon

Palestras sobre o público com mais de 50 anos e a experiência de jantar no cinema também fizeram parte da programação

Compartilhe:

(Foto: Revista Exibidor)

A 6ª edição da CinemaCon já começa a deixar saudades. O maior encontro do mercado exibidor, distribuidor e fornecedor de serviços e tecnologias tem apenas mais um dia de programação.

Ontem (13), a convenção contou com apresentações da Disney e Universal que exibiram conteúdos inéditos, alguns ainda em fase de finalização, com exclusividade para os exibidores. Entre eles Capitão América – Guerra Civil.

Confira mais destaques:

Tecnologia

A feira de produtos e serviços continuou com diversos destaques, entre eles o lançamento de um novo projetor da Christie, o Portal Exibidor realizou uma entrevista exclusiva com David Paolini, diretor geral de mídia e relações públicas da companhia. Ricardo LaPorta, executivo brasileiro que atende aos exibidores, acompanhou a entrevista.

Outro destaque foi o lançamento do Smart Crystal Cinema Neo, da Volfoni. Paula Silveira, CEO da empresa, também conversou com o Portal Exibidor e explicou como funciona a tecnologia.

Bombonière

Na parte de produtos para bombonière, alguns chamaram a atenção como uma pipoca Cheetos, com salgadinho misturado à pipoca já temperada com o mesmo sabor. Sorvetes das marcas Twix e Snickers, que no Brasil só estão disponíveis no formato chocolate, também são destaque.

Fandango

A empresa, que abriu o almoço especial com o time de O Regresso, informou que cresceu 81% de 2014 a 2015. Foram mais de US$ 4,5 milhões em renda obtidos somente com a venda de ingressos online. Atualmente a Fandango tem parceria com 77 mil salas e a apresentação na CinemaCon já continha o logo da Ingresso.com, empresa brasileira adquirida recentemente pela Fandango.

Público com mais de 50 anos

Pessoas com mais de 50 anos são um grupo que tem influenciado a bilheteria norte-americana, tanto que 37% da arrecadação da bilheteria é desse público. De acordo com estudo do Scarborough Research, braço da empresa Nielsen, esse grupo tem um perfil com o crescimento de público mais consistente.

A experiência de jantar no cinema

Jantar no cinema é uma experiência que tem sido recriada por diversos exibidores e a estratégia tem dado certo. Oferecer esse tipo de experiência pode aumentar os rendimentos do cinema e criar um ambiente único. Para discorrer sobre esse tema, foi realizado o painel “Jantar, bebidas e um filme: cinemas dine-in continuam a crescer, a receber mais público e elevar o serviço e experiência para o espectador”.

Time de “O Regresso”

A equipe criativa de O Regresso, ganhador de Oscar de Melhor Diretor e Melhor Ator em 2016, esteve na CinemaCon para contar detalhes da produção em um painel especial. Participaram o CEO da New Regency Brad Weston, os produtores Arnon Milchan e Mary Parent, Emmanuel “Chivo” Lubezki e o ator Will Poulter.

O terceiro dia da CinemaCon contou com a tradicional projeção mapeada da Barco na piscina do Caesars Palace com convidados e parceiros, além de um jantar em comemoração ao sucesso da Universal em 2015. A executiva Donna Langley foi a homenageada e a atriz Charlize Theron participou da celebração.

Veja também:
- Programação do último dia da CinemaCon 2016
- Fotos da apresentação da Universal
- Cobertura completa do primeiro e do segundo dia da convenção

Compartilhe: