19 Julho 2019 | Fernanda Mendes
Bolsonaro quer transferir diretoria da Ancine para Brasília
Justificativa do presidente é que a agência aprova filmes com ativismo
Compartilhe:
Após transferir o Conselho Superior de Cinema para o Ministério da Casa Civil, o presidente Jair Bolsonaro também afirmou sua pretensão de transferir a direção da Ancine (Agência Nacional do Cinema) para Brasília.
Publicidade fechar X
Oficialmente a justificativa é de "fortalecer a articulação e fomentar políticas públicas necessárias à implantação de empreendimentos estratégicos para a área".
Todas essas “surpresas” foram anunciadas ontem (18) durante a comemoração dos 200 dias do mandato de Bolsonaro. “Agora pouco, Osmar Terra e eu fomos para um canto e nos acertamos. Não posso admitir que, com dinheiro público, se façam filmes como o da Bruna Surfistinha. Não dá. Ele apresentou propostas sobre a Ancine, para trazer para Brasília. Não somos contra essa ou aquela opção, mas o ativismo não podemos permitir em respeito às famílias. É uma coisa que mudou com a chegada do governo”, afirmou o presidente.
A ideia é que a diretoria da agência vá para a capital brasileira, mas o restante dos funcionários permaneça na sede carioca. Aliás, Bolsonaro cogitou até mesmo transformar a Ancine em um departamento dentro da Casa Civil, mas a possibilidade foi negada por Osmar Terra, ministro da Cidadania.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo o ministro confirmou a transferência da diretoria da Ancine para Brasília, no entanto, procurada pelo Portal Exibidor a assessoria do Ministério não confirmou a informação até o momento.
Compartilhe:
- 0 medalha