Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

30 Outubro 2018 | Thais Lemos

China e Estados Unidos se reúnem para falar sobre a evolução dos negócios entre os países

Evento aborda temas sobres novas tendências da tecnologia para o entretenimento

Compartilhe:

Thomas E. McLain no evento em 2017 (Foto: Asia Society)

Hoje (30) executivos, produtores, investidores e profissionais criativos de Hollywood e da China se reúnem em Los Angeles, nos Estados Unidos, para discutirem sobre as indústrias cinematográficas de cada país, no encontro 2018 U.S.-China Entertainment Summit.

Publicidade fechar X

Fundada em 2010, a programação do evento evoluiu durante os anos, junto com a indústria cinematográfica chinesa. Atualmente, a China possui a maior bilheteria do mundo, o que demonstra a força e o crescimento na produção de filmes asiáticos. O Asian World Film Festival, que acontece entre outubro e novembro nos Estados Unidos, também propõe essa aproximação do mercado americano ao asiático.

Entre 2017 e 2018, as empresas chinesas investiram muito menos nas produções de Hollywood, por conta das tensões políticas entre os países, bem como a repressão do governo chinês ao investimento no exterior. Novas tendências foram surgindo no entretenimento durante esse período, como jogos, streaming e eSports. Por conta disso, o nome do evento foi renomeado, de U.S.-China Film Summit para U.S.-China Entertainment Summit.

Além do cinema e da televisão, o encontro também aborda essas novas opções de entretenimento e mercado online. Empresas como Warner Bros., Netflix, Amazon Studios, Gravity Pictures e Wanda Media, estão presentes no encontro.

Quatro líderes globais também serão homenageados pelas suas contribuições ao estreitar os laços entre EUA e China. Michelle Yeoh será homenageada pela atuação em Podres de Ricos (Warner Bros.), que representa um marco cultural para os países, já que tem um elenco predominantemente asiático e ficou durante três semanas na primeira posição da bilheteria norte-americana.

Kevin Tsujihara, receberá um prêmio pela sua visão e liderança como presidente e CEO da Warner Bros., onde defende a diversidade e a inclusão nos filmes. Elizabeth Daley, Dean e Steven J. Ross, professores da Time Warner na USC School of Cinematic Arts, serão homenageados por serem pioneiros na educação e por manterem parcerias com universidades chinesas há mais de uma década.

Compartilhe:

  • 0 medalha