02 Outubro 2018 | Juliane Albuquerque
Expocine18 chega a sua 5ª edição com representantes de toda América Latina
Expocine18 abre com mais de 2 mil credenciados e com homenagem a um pequeno exibidor da Paraíba
Compartilhe:
Já consolidada como o maior evento da América Latina direcionado para negócios de cinema, a Expocine iniciou nesta terça-feira (02/10) sua 5ª edição com mais de 2 mil inscritos para participar do evento que vai até sexta-feira, 5/10. Com a presença de inscritos de mais de 17 países que irão partipar de palestras, lançamentos de filmes e de uma feira com 100 marcas do mercado cinematográfico que irão expor soluções tecnológicas, de alimentação, acessibilidade, realidade virtual, entre outras.
Publicidade fechar X
Este ano, a Expocine contou com a parceria com a faculdade ESPM e promoveu um curso de capacitação em Gestão Estratégica – Fundamentos de Comunicação, Inovação e Finanças em seu primeiro dia para 100 pessoas. A abertura foi realizada à tarde, dando início oficial com um clipe que reuniu uma seleção de grandes filmes que obtiveram as maiores bilheterias na América Latina em 2018. Na sequência, os diretores da Expocine, Marcelo J. L. Lima e Mauri Palos, deram as boas-vindas ao público e falaram um pouco sobre esta edição.
“Sabemos que o ano foi desafiador para todos e a Expocine está aqui para ajudar a cada um de nós a encarar o nosso mercado e mostrar que temos uma indústria poderosa que é capaz de enfrentar qualquer desafio. Nós temos que comemorar os mais de 2 mil credenciados deste ano, muitos espalhados por 17 países, além claro dos representantes do Brasil”, disse Marcelo J. L. Lima. Ele ainda destacou uma grande novidade deste ano, um novo auditório no mesmo andar da feira de exibição para as manhãs de palestras que serão realizadas durante três dias.
Na sequência, Mauri Palos também falou em nome do presidente SP Cine, que é a co-realizadora da Expocine, Maurício Ramos, e disse um pouco sobre a importância do cinema como referência de ponto de encontro de pessoas e fez uma analogia ao evento. “Todos nós que trabalhamos com cinema sabemos como um filme pode ser transformador na vida das pessoas, quando percebe que o cinema é um grande ponto de encontro, onde juntos riem, e se emocionam com as mesmas coisas. Hoje, as salas de cinema são um dos maiores pontos de encontro real, ainda mais hoje onde tudo é mais virtual. E é exatamente esse conceito de ponto de encontro que gosto de pensar a Expocine. Um momento em que a gente se encontra presencialmente para conectar pessoas, trocar experiências das nossas salas de cinema e apresenta novas soluções. Nós acreditamos que a melhor forma de fazer negócio é ainda o olho no olho”, afirmou Mauri.
Um pequeno exibidor do interior da Paraíba, Regilson Cavalcanti, foi o homenageado deste ano. Em 2011, ele abriu de forma corajosa um pequeno cinema desativado há muitos anos na cidade de Remígio, que tem apenas 17 mil habitantes. Ele adquiriu um projetor de 35mm e começou a projetar filmes ainda com cadeiras de plásticos. Ele, que se apaixonou por cinema ainda na adolescência quando via matinês, tinha sonho de ter sua própria sala de cinema. Hoje, seu Cine RT já tem boas poltronas e um projetor digital, que atrai até 600 pessoas em lançamentos de filmes.
Confira a cobertura completa do primeiro dia da Expocine.
Compartilhe:
- 0 medalha