Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 Brasil

01 Outubro 2018 | Fernanda Mendes

Lançamento de "PéPequeno" no Brasil leva mais de 300 mil pessoas aos cinemas

Animação entrou em cartaz em quase 90% do parque exibidor

Compartilhe:

(Foto: Warner Bros.)

A estreia de PéPequeno liderou em diversos países da América Latina, inclusive no Brasil. Por aqui, a animação da Warner Bros. vendeu 310 mil ingressos fazendo uma renda de mais de R$ 5 milhões. Os dados são da comScore.

Publicidade fechar X

Em cartaz em cerca de 88% dos cinemas no Brasil e 337 salas, sua média de público foi de 499 pessoas/sala. O filme também fez ótima performance pelo mundo, liderando a bilheteria com US$ 37 milhões.

Outras estreias que entraram entre os 10 filmes com maior bilheteria deste fim de semana no Brasil foi O Que De Verdade Importa, primeiro longa da Anagrama Filmes que terá toda sua renda líquida doada para instituições de caridade. A produção surpreendeu o mercado exibidor já que levou quase 110 mil pessoas aos cinemas. Segundo Laercio Bognar, CEO da distribuidora, a expectativa é que o filme cresça ainda mais nas próximas semanas. Em cartaz em 241 salas, sua média de público foi de 302 pessoas/sala.

O thriller da Paris Filmes, Um Pequeno Favor, abriu com 60 mil de público e mais de R$ 1,2 milhão de renda. No mundo o longa já arrecadou US$ 62 milhões.

Ainda entraram no ranking A Primeira Noite de Crime (Universal) e 10 Segundos Para Vencer (Imagem). Os lançamentos venderam 58,7 mil e 19,6 mil ingressos.

A bilheteria brasileira continua com A Freira fazendo ótima performance. Após três semanas na liderança, o terror da Warner Bros. caiu para a segunda posição com 240 mil ingressos vendidos. Seu acumulado de público já se aproxima dos 5 milhões. Já O Mistério do Relógio na Parede (Universal) se aproxima dos 300 mil espectadores. Somente neste fim de semana foram 80 mil tickets.

A terceira semana de O Predador (Fox) vendeu 74 mil ingressos. Seu acumulado já ultrapassou os 700 mil.

Compartilhe:

  • 0 medalha