Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / CinemaCon 2018

24 Abril 2018 | Vanessa Vieira, de Las Vegas

Cinionic (Barco) reúne exibidores latinos e detalha planejamento estratégico

Executivos apresentaram a joint venture liderada pela Barco e soluções em suíte da convenção

Compartilhe:

(Foto: Portal Exibidor)

A CinemaCon 2018 tem como um dos principais destaques de sua feira de negócios o lançamento oficial da Cinionic e suas soluções, sendo que a companhia conta com uma suíte especial tematizada no evento. Vale lembrar que a joint venture é liderada pela Barco, que tem 55% da marca, em conjunto a duas empresas parceiras ALPD e CGS.

Publicidade fechar X

O nome da marca foi anunciado na semana passada como parte da divulgação pré-convenção e Jelle Deconinck, diretor de comunicações e marketing da Cinionic, explicou em entrevista ao Portal Exibidor que o nome une os conceitos “Cinema” e “íons”. A motivação é ser uma companhia na qual se uniram forças relevantes ao mercado, que no caso são as três empresas parceiras, para criar uma “energia” nova no segmento.

Tanto para Deconinck quanto para Wim Buyens, CEO da marca, a criação da Cinionic é uma resposta a um movimento de mudança do mercado de cinema. “A Barco é uma empresa de tecnologia com foco em produtos, mas percebemos que o setor precisa de soluções em vez de produtos”, disse Deconinck, que foi responsável pela formulação da marca.

Já Buyens destacou as três missões da empresa: levar experiências “Wow” para os cinemas, dar maior tranquilidade para os seus clientes ao tirar parte do risco que eles teriam na aquisição de tecnologia e uso flexível de capital. “A Barco está muito bem hoje, temos um market share de 50% do mercado... Mas o mercado exibidor está mudando, especialmente depois do VPF (Virtual Print Fee), com todos querendo soluções com experiências incríveis”, comentou. O executivo acredita que hoje a empresa está investindo não só em uma nova marca, mas no futuro do cinema.

Ele também apontou ao Portal Exibidor o lançamento a modalidade de negociação “Pay per use” (pague por uso), dessa maneira o exibidor que quiser adquirir uma tecnologia ou solução poderá pagar conforme o uso em vez de investir todo o valor do produto de uma vez. Segundo o CEO, a novidade já está disponível para processos de retrofit, quando o exibidor tem um projetor digital à lâmpada e deseja trocar a fonte de luz para transformá-lo e um projetor a laser fósforo.

Falando em projetores, a Cinionic conta com apresentação de seus novos projetores laser, da linha High Contrast Smart Laser, já anunciada na semana anterior. Com isso, agora a empresa tem 18 projetores a laser em seu portfólio, entre laser fósforo e RGB. No caso, o projetor DP4K-13BLPHC, dedicado a pequenas telas, é demonstrado no evento. A suíte da companhia tem ainda um minicinema com poltronas reclináveis, no qual inclusive foram recebidos diversos exibidores latino-americanos em apresentação exclusiva realizada hoje (24).

O executivo Ivan Cannau, presidente da empresa na América Latina, falou aos empresários sobre a joint venture, apontando novamente a liderança da Barco. O que foi exibido foi uma projeção laser com direto a tratamento de imagem com a solução EclairColor do Ymagis Group. Para demonstrar a tecnologia, foram exibidas cenas de filmes como Alien: Covenant e Era do Gelo: O Big Bang (ambos da Fox Film). As cenas foram exibidas duas vezes, uma com projeção padrão e outra com a solução de tratamento de imagem. “O que vocês verão hoje não é o ‘hoje’, é o futuro”, afirmou Cannau.

Por fim, além de um lounge para os visitantes da suíte, o espaço ainda conta com uma séries de soluções para lobby expostas logo na entrada como video walls e totens com realidade aumentada, bem como ainda tem uma breve exposição com uma solução de VR com tela curva, óculos 3D e reconhecimento de movimentos dos usuários. Nessa exposição ainda estão dois projetores, um laser RGB e outro laser fósforo.

Confira a cobertura completa do segundo dia.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha