18 Abril 2018 | Vanessa Vieira
Joint venture liderada pela Barco quer movimentar o mercado exibidor
Empresa terá lançamento oficial na CinemaCon 2018, que anunciou outras novidades da feira de negócios
Compartilhe:
Agora faltam cerca de 5 dias para a CinemaCon 2018, marcada para acontecer entre os dias 23 e 26 de abril em Las Vegas, nos Estados Unidos. E uma das novidades que prometem movimentar o mercado é o lançamento oficial da joint venture liderada pela Barco junto às empresas China Film Co. Ltd – CFG, Appotronics e CITICPE. Aproveitando a aproximação do evento, a Barco, inclusive, anunciou o nome oficial e soluções da nova marca. Vale lembrar que todo o segmento Barco Cinema passa agora a operar sob o nome da nova empresa.
Publicidade fechar X
O nome da empresa formada pela joint venture será Cinionic (logo abaixo), que chega com a promessa de “lançar uma nova era nos cinemas” a partir do mote de “unir forças para criar energia na indústria cinematográfica”. Além disso, o mote de sua divulgação tem seguido a linha de que mudanças são saudáveis e necessárias para o mercado, especialmente para conseguir atender o que os espectadores desejam.
Os três pontos-chave da empresa, de acordo com o comunicado oficial, são: soluções para cinema capazes de maravilhar espectadores, modelos de serviço inovadores que darão tranquilidade aos exibidores e uso flexível de capital para ajudar as redes a fazerem “os investimentos corretos”.
Entre as soluções já anunciadas estão módulos de retrofit de projetores para o laser, tecnologias para lobbies e o lançamento de uma linha de projetores laser ideal para telas pequenas e médias, chamada Smart High Contrast, baseada na linha Smart Laser da Barco que oferece fonte de luz laser fósforo. Ao todo, a linha tem dois projetores: o DP4K-13BLPHC (11,5 mil lúmens) e o DP4K-18BLHC (16 mil lúmens). O site oficial da marca também foi divulgado e traz informações como quatro escritórios para contato em quatro países: Bélgica, China, EUA e México. [Atualizado em 19/04/2018]
“Em um mundo pós-VPF (Virtual Print Fee), não é mais suficiente oferecer produtos líderes e alta engenharia. Nossos clientes pedem por soluções mais completas tanto em termos financeiros quanto de serviço. Isso define o que a Cinionic oferece junto à força das três parceiras da joint venture”, afirma Wim Buyens, CEO da marca. Segundo o executivo, a equipe está ouvindo os exibidores para “tomar ações”.
Para a Cinionic, os visitantes da CinemaCon 2018 serão os primeiros a “vivenciar um conceito pioneiro que melhora a qualidade de imagem dos filmes em níveis nunca vistos”. A nova marca convida a todos os participantes da convenção a visitarem as salas nas quais serão mostradas essas soluções. Além disso, a tradicional festa da Barco na convenção celebrará a nova empresa na quarta-feira, 25 de abril.
Outras novidades pré-CinemaCon
- Novos homenageados: o ator Jack Black foi indicado ao Prêmio CinemaCon Visionário, com destaque para próximos lançamentos com sua atuação como O Mistério do Relógio na Parede (Universal), o ator Jonah Hill ao Prêmio CinemaCon de Vanguarda e o diretor Ryan Coogler ao Prêmio CinemaCon Diretor do Ano pela performance global de Pantera Negra (Disney).
- A Atom Tickets anunciou que estará na feira de negócios do evento dentro do estande da Coca-Cola, no qual demonstrará sua solução de compra mobile de itens de alimentação e bombonière por meio de seu aplicativo de venda online. Além disso, a companhia divulgou nesta terça-feira (17) novas parcerias dentro desse serviço com as redes norte-americanas Southern Theatres e Megaplex Theatres. Já utilizam o app AMC Theatres, Regal Cinemas, Landmark Cinemas e Emagine Entertainment.
- Quem também terá estande na feira de negócios é a Dolby Laboratories, que lançará na convenção uma linha melhorada de amplificadores multicanais. Além disso, a empresa demonstrará alto-falantes surround da linha SLS, módulos de canais para tela, subwoofers e continuará a divulgar o sistema imersivo de som Dolby Atmos, entre outros produtos.
- Ainda sobre tecnologia, a feira incluirá a empresa Cinemeccanica, que promete apresentar a união de duas soluções: o servidor Streamer Cinecloud, que tem TMS (Theatre Management System) entre outras funcionalidades, e os módulos de projeção laser para retrofit de projetores dedicados a pequenas e médias telas com imagem em 8K, 12K, 18K ou 24K.
Confira ainda a lista de representantes brasileiros de exibidoras que irão CinemaCon 2018 e outras novidades desta edição do evento.
Clique abaixo para ver ampliado:
Compartilhe:
- 0 medalha