05 Abril 2018 | Vanessa Vieira
Chris Pratt traz conteúdo exclusivo de "Vingadores" e defende experiência cinematográfica
Ator causou comoção na plateia de 800 pessoas no Auditório Ibirapuera em SP
Compartilhe:
Nesta semana, a chegada do ator Chris Pratt no Brasil movimentou as redes sociais por aqui. A celebridade foi trazida pela Disney como parte da campanha de divulgação de Vingadores: Guerra Infinita, lançamento que chega aos cinemas em 26 de abril. O ponto alto dessa campanha, no entanto, foi realizado nesta quarta-feira (04), com um evento para fãs, convidados e imprensa no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP).
Publicidade fechar X
A abertura do encontro ficou com Miguel Vives, presidente da Disney no Brasil. “Esse é um dia épico para nós. O Brasil é o terceiro país do mundo mais relevante fora os Estados Unidos para a franquia Marvel”, comentou o executivo.
Com direito a cosplayers do Homem de Ferro, Pantera Negra e até do vilão Thanos, o evento teve a apresentação feita pelo Omelete, com mediação de Erico Borgo e Aline Diniz. Eles exibiram um material especial com cinco cenas de Pratt nos filmes da marca Guardiões da Galáxia, escolhidas pelos fãs em uma enquete do site Omelete, que também transmitiu o evento via streaming em seus canais do YouTube e Facebook.
Já Chris Pratt foi recebido pelo público, que o aplaudiu de pé. “Estou muito feliz de estar aqui. Vocês são os melhores fãs do mundo”, disse, ganhando mais euforia da plateia.
10 anos de franquia
O ator contou sobre o processo de produção do lançamento que, para ele, tem tudo para dar certo nas telonas porque é o resultado de 10 anos do Universo Cinematográfico Marvel (da sigla em inglês, MCU). “É complicado fazer um filme dessa magnitude. Se fosse a primeira aparição desses personagens, talvez não desse certo. Mas o público já conhece cada um muito bem”.
Para ele, a Marvel é “muito inteligente” por produzir vários filmes diferentes, mas que agora se unem em um mesmo tom em Vingadores: Guerra Infinita. Vale lembrar que atualmente são quase 20 filmes do MCU, com bilheteria mundial acumulada de US$ 14,7 bilhões.
Ao todo, são esperados mais de 20 super-heróis (e super-heroínas) da Marvel no longa e, de acordo com Pratt, o vilão Thanos é a motivação perfeita para reunir todos. Para ele, era importante que os Guardiões da Galáxia e os Vingadores, por exemplo, só se juntassem se aparecesse uma boa razão para isso, para não enfraquecer o momento no cinema. “Eu realmente me sinto como parte importante dessa história”, afirmou.
Cinema sem spoiler
Chris Pratt também defendeu que todos que estavam no evento, presencialmente ou via web, deveriam evitar o máximo possível de assistir muitos materiais do filme para poder usufruir melhor da experiência cinematográfica. Além disso, para ele os fãs deveriam parar de dar “spoilers”. “Existe algo de sagrado no momento comunitário de assistir um filme no cinema”.
Apoio às mulheres
Quanto à discrepância entre heróis e heroínas Marvel, com as mulheres representando um terço do time, o ator explicou que esses filmes são feitos com base em HQ’s mais antigas e que foram escritas por homens. Assim, com mais mulheres entrando sistematicamente nos meios de produção, ele acredita que cada vez mais surgirão histórias que serão “escritas, dirigidas, atuadas e produzidas por mulheres”.
Além de se posicionar a favor dessa mudança, Pratt também destacou que em 2019 já é esperado o primeiro filme da franquia protagonizado por uma super-heroína: Capitã Marvel.
Por fim, o ator ofereceu à plateia uma escolha: ele poderia confirmar um spoiler ou exibir, só para quem estava no Auditório Ibirapuera, 20 minutos do filme. Com gritos e aplausos, todos escolheram a exibição do conteúdo exclusivo.
O ator também participou, antes do encontro, de um coquetel especial da Disney, com exibidores entre os convidados.
Vingadores: Guerra Infinita iniciou sua pré-venda ainda em março e já marcou recordes no Brasil e no mundo. Por aqui, a plataforma oficial para a venda online antecipada é o CineTks.
Confira a galeria de fotos do evento para fãs em SP.
Compartilhe:
- 0 medalha