09 Março 2018 | Fernanda Mendes
Universal mostra lançamentos do mês de março para exibidores
Distribuidora organizou evento onde falou sobre a campanha de divulgação de “Maria Madalena” e “Círculo de Fogo: A Revolta”
Compartilhe:
Após ser destaque durante o Prêmio ED 2018 por seus feitos no mercado de distribuição, a Universal Pictures organizou um evento nesta quinta-feira (08/03) para os exibidores brasileiros terem contato com as novas apostas da empresa: Maria Madalena, com estreia em 15 de março, e Círculo de Fogo: A Revolta, lançamento do dia 22.
Publicidade fechar X
Localizado no Cinemark do shopping Market Place (São Paulo – SP), o evento contou com representantes da Kinoplex, Cinépolis, Centerplex, UCI, Cinesystem, dentre outros. “É muito importante um encontro desses, onde a gente tem a oportunidade de falar de negócios e encontrar a melhor maneira de levar a bilheteria para vocês”, disse Marcos Oliveira, presidente da distribuidora.
Aliás, o executivo aproveitou para agradecer o sucesso dos quatro filmes da Universal que concorreram ao Oscar este ano e tiveram juntos mais de 1 milhão de espectadores. São eles: Corra!, Lady Bird: A Hora de Voar, O Destino de Uma Nação e The Post – A Guerra Secreta. A ideia, segundo ele, é que a empresa possa cada vez mais atender os diversos públicos, lançando desde filmes blockbusters até os títulos mais de nicho. Um exemplo desta estratégia é a estreia de Maria Madalena, filme sobre a história da polêmica personagem bíblica.
Protagonizado por Rooney Mara e com Joaquim Phoenix no papel de Jesus Cristo, o longa tem um enfoque bastante atual sobre a figura da mulher, afirmou Oliveira. Previsto para chegar em 400 salas duas semanas antes do feriado de Páscoa, o filme ganhou uma campanha com duas vertentes, para atingir os “moviegoers” tradicionais e para atrair também o público religioso.
Além do trailer que reforça a história da mulher na sociedade, há também os vídeos que vendem a história de fé. É esse tipo de conteúdo que está circulando em veículos de imprensa religiosos e que influencers digitais do meio gospel estão disseminando. Dentre os nomes de peso para a campanha nas redes sociais estão Irmão Lázaro, Patrícia Abravanel e Ana Maria Braga.
Nos canais de TV aberta e à cabo já são 35 milhões de impactos e nas rádios religiosas, inclusive nos programas do Padre Marcelo Rossi na Rádio Globo, já foram 187 inserções de conteúdos relacionados ao filme.
“Filme Pipoca”
Outra aposta da Universal é Círculo de Fogo: A Revolta. O título que mostra robôs gigantes e criaturas que querem acabar com o mundo, é o segundo filme da saga produzida por Guillermo del Toro, profissional que ganhou recentemente o Oscar de Melhor Diretor.
Programado para chegar em 800 salas, incluindo as com tecnologia 3D, 4D e IMAX, o filme espera atingir cerca de 2 milhões de espectadores, dentre eles o público infanto-juvenil e os fãs do primeiro filme da franquia.
A campanha na TV aberta já contabiliza 178 milhões de impactos e na TV à cabo já são 182 inserções, incluindo um spot especial para o Cartoon Network, canal de desenhos animados. Na campanha digital os dois trailers possuem 14 milhões de visualizações e nas redes sociais são 160 milhões de impressões.
Além dos materiais para os cinemas, a estratégia de divulgação também inclui mídia exterior em edifícios comerciais e notícias especiais no Omelete e Jovem Nerd.
O evento da Universal também contou com a exibição de trailers de outros lançamentos que vem por aí. Foram conteúdos de Mamma Mia: Lá Vamos Nós De Novo! (02/08), Não Vai Dar (31/05), Arranha-Céu: Coragem Sem Limite (12/07) e Verdade ou Desafio (03/05).
Compartilhe:
- 0 medalha