14 Fevereiro 2018 | Fernanda Mendes
Filmes estrangeiros distribuídos pela Paris Filmes conquistam o mercado brasileiro
“A Cabana” e “Extraordinário” venderam juntos mais de 12 milhões de ingressos
Compartilhe:
Com 29 lançamentos internacionais no ano de 2017, a Paris Filmes vendeu cerca de 15 milhões de tickets eviu o público para este tipo de título crescer em 89%, em comparação a 2016. Aliás, a arrecadação da distribuidora também chama a atenção: foram R$ 224 milhões no ano passado, um aumento de 98%.
Publicidade fechar X
Muito desse sucesso se deve a dois títulos: A Cabana e Extraordinário. Os filmes, que chegaram sem grandes expectativas por parte do mercado, surpreenderam a todos com seus números: foram 5 milhões de espectadores e 6,5 milhões, respectivamente.
Até então desconhecidos para o público brasileiro, os filmes receberam um trabalho relevante de divulgação e marketing, o que foi reconhecido pelo mercado exibidor durante o Prêmio ED 2018. A campanha para A Cabana recebeu o Prêmio Destaque Campanha de Lançamento entre 200 e 799 salas.
Em discurso, Márcio Fraccaroli, diretor da companhia, reforçou o caráter da Paris em apostar em projetos diferentes, contando com a coragem e esforço da equipe. “Mostramos que mesmo sendo uma companhia brasileira e não global, conseguimos buscar esse projeto e entregar para vocês esses 5 milhões de espectadores”. Um fato interessante é que a bilheteria do filme representa 25% de todo o boxoffice mundial do título, tendo R$ 86 milhões de faturamento.
Já a bilheteria de Extraordinário, que estreou no começo de dezembro e continua em cartaz em alguns cinemas, é a maior do mundo para o filme, tirando o seu território doméstico, os EUA. A equipe da Paris Filmes também subiu ao palco do Prêmio ED 2018 para receber o Prêmio de Surpresa do Ano pelo feito. “É importante essa vocação que nós temos de ‘tropicalizar’ esses projetos e fazer com que sejamos sempre importantes aqui no território brasileiro”, reforçou Fraccaroli.
Além disso, em 2017 outro título que surpreendeu e recebeu esforços na divulgação foi o sucesso de La La Land – Cantando Estações. Além da premiação do Oscar, houve também diversas ativações em shoppings, cinemas e até um jantar especial. O filme ficou cerca de dois meses em cartaz e teve destaque como a maior bilheteria para um musical no Brasil com 1,4 milhão de ingressos.
Para 2018, já estão no calendário da companhia o drama O Que Te Faz Mais Forte e A Maldição da Casa Winchester, que estreou na terceira posição da bilheteria norte-americana.
Compartilhe:
- 0 medalha