09 Fevereiro 2018 | Vanessa Vieira
Viacom inicia processo de layoff
Ação faz parte de estratégia da empresa para corte de gastos
Compartilhe:
A Viacom começou, ainda nesta semana, um processo de layoff com seus funcionários, contemplando principalmente os profissionais não ligados diretamente à criação de conteúdo. A medida já tinha sido anunciada como uma possível estratégia desde o fim de 2017, após divulgação dos resultados financeiros do terceiro trimestre do ano.
Publicidade fechar X
Vindo de um período de reformulação, novas estratégias e apostas, a ação da companhia incluirá pouco menos de 100 funcionários, vindos de diversos departamentos. O foco será especialmente entre os profissionais em funções de suporte de marcas como Nickelodeon, Paramount Pictures e VH1.
No total, os layoffs, até o momento, afetam menos de 1% dos colaboradores da empresa, que tem cerca de 10 mil pessoas contratadas. Em memorando aos funcionários, o CEO da Viacom, Bob Bakish, informou que os layoffs são mais do que uma estratégia de corte de custos, mas contemplam também a ideia de dar maior flexibilidade à companhia de investir em novas áreas. A versão completa do memorando foi publicada pela Variety (em inglês).
É esperado que os resultados financeiros do fim de 2017 sejam revelados pela companhia ainda neste mês de fevereiro.
Compartilhe:
- 0 medalha