Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

12 Junho 2017 | Fernanda Mendes

Paramount Pictures cria nova divisão de produção voltada ao público jovem

A companhia convidou o cofundador da AwesomenessTV para liderar a nova unidade

Compartilhe:

Brian Robbins, executivo que comandará a Paramount Players (Foto: Variety)

O presidente e CEO da Paramount Pictures, Jim Gianopulos, anunciou a criação de uma nova divisão de produção para a companhia: a Paramount Players. A nova unidade será comandada por Brian Robbins, fundador da AwesomenessTV, que se unirá à companhia no final desse mês.

Publicidade fechar X

Ele e sua equipe irão desenvolver, produzir e comercializar longas-metragens diferenciados junto a outras unidades da Viacom, como Nickelodeon, MTV, Comedy Central e BET.

“Brian é uma força verdadeiramente criativa nos setores de entretenimento e mídia digital. Temos muita sorte de poder contar com sua vasta experiência para lançarmos um novo paradigma de produção, que contará com a história e o DNA do estúdio por meio de seu nome, porém se concentrará de maneiras diferenciadas nos talentos contemporâneos e com propriedades para o público jovem”, afirmou Gianopulos.

Robbins fundou a AwesomenessTV em 2012 e ocupou o cargo de CEO da companhia, que começou como um canal no YouTube e se transformou em multiplataformas de mídia. O executivo é bastante conhecido no mercado por produzir séries voltadas ao público adolescente como Smallville, One Tree Hill e Kenan e Kel, por exemplo. Na área de longas-metragens, ele participou da produção e/ou direção de alguns sucessos como Antes Que Eu Vá, Motoqueiros Selvagens, Coach Carter – Treino Para a Vida e Norbit – Uma Comédia de Peso.

“Nos últimos cinco anos na AwesomenessTV, aprendi que a nova distribuição criou várias oportunidades para o consumidor encontrar e assistir conteúdos e os criadores transmitirem e comercializarem seus conteúdos. Porém, no fim das contas, tudo tem a ver com a área criativa: fazer bons filmes que as pessoas desejarão assistir. A partir daí, pode-se construir uma marca na qual o público confiará e se importará”, afirmou Robbins.

Segundo informações do Deadline, o executivo foi um dos primeiros do mercado a pensar em conteúdos voltados para a geração Z, procurando estrelas adolescentes das redes sociais e fazendo com elas conteúdos originais. Assim, hoje, a AwesomenessTV vale em torno de um bilhão de dólares.

“Mal posso esperar para agitar a situação atual com uma nova abordagem na criação de filmes. Também é muito bom me reunir novamente com minhas famílias da Nickelodeon e da MTV e trabalhar com todos meus novos colegas”, completou o executivo.

Este, aliás, é o primeiro grande acordo feito pela nova direção de Gianopulos, que assumiu a companhia em março deste ano.

Compartilhe:

  • 0 medalha