08 Dezembro 2017 | Vanessa Vieira
Ponto Cine fechará 2017 com quase 10 edições do "Diálogos com o Cinema"
Programa promove a experiência cinematográfica e o debate dentro da sala que já tem 11 anos de atividades
Compartilhe:
Nesta sexta-feira (08), o Ponto Cine realizará o sétimo “Diálogos com o Cinema” deste ano, que fechará com um total de nove edições do programa que existe desde a abertura da sala em 2006. Assim, hoje, o cinema do Rio de Janeiro (RK) exibirá o documentário Tempo de Projeção com debate posterior com o produtor e realizador do filme, Leandro Luz. A escola CIEP 216 participará do diálogo.
Publicidade fechar X
Segundo Adailton Medeiros, diretor executivo do Ponto Cine, ainda neste mês já foi realizado um Diálogos com o Cinema. Na segunda-feira (04), o local recebeu a exibição de A Família Dionti com direito à participação de Alan Minas, diretor do filme, e Daniela Vitorino, produtora. Em entrevista ao Portal Exibidor, o executivo contou que a sessão lotou a sala com cerca de 70 lugares que, para ele, é a “Primeira Sala Popular de Cinema Digital do Brasil”.
Até o fim de 2017, mais duas edições do projeto serão realizadas, uma no dia 14 com exibição de Meu Corpo É Político e outra no dia 16 com Santo Amaro era Skatista.
“O Diálogos Com o Cinema é o único evento permanente de troca de experiências cinematográficas na Zona Norte do Rio e promotor de mobilidade na cidade e intercidades. Talvez seja a iniciativa mais importante da cidade no que diz respeito à educação do olhar, formação e ampliação de público para o cinema brasileiro”, disse o diretor executivo do Ponto Cine.
Medeiros contextualizou também que a iniciativa inicialmente previa uma edição a cada 15 dias, mas, devido a uma redução de investimento, foi decidido trabalhar em um conceito de “mostra” – reduzindo a quantidade anual de edições. Vale lembrar que o projeto leva os participantes do debate ao cinema com ônibus alugados com recursos de financiamento coletivo.
O local já recebeu 13 prêmios, dentre eles o “Faz Diferença”, dado pelo Jornal O Globo, na Categoria Cinema, pela facilitação e democratização do acesso ao cinema. Além disso, Medereiros comentou que essa é a única sala de exibição da América Latina a receber o Selo Carbon Free – Certificado de Compensação de Carbono. Em 2014, o local também se tornou 100% acessível.
Conheça mais sobre a história do Ponto Cine, que completou 10 anos em 2016.
Compartilhe:
- 0 medalha