16 Novembro 2017 | Vanessa Vieira
Após estreia no feriado, "Liga da Justiça" entra em 92% dos cinemas
Este será o primeiro fim de semana do filme em cartaz no Brasil
Compartilhe:
Nesta quarta-feira (15), Feriado de Proclamação da República, a Warner Bros. lançou no Brasil o longa Liga da Justiça, antecipando a tradicional estreia nas quintas-feiras para aproveitar o público no feriado. O filme ainda teve pré-estreias na virada de terça para quarta (14 e 15).
Publicidade fechar X
Agora, o longa segue rumo ao seu primeiro fim de semana em cartaz e aumentou sua presença no circuito exibidor brasileiro. Na cine-semana anterior (de 9 a 15 de novembro), o título estava em 85% dos complexos, tendo a maior presença dentre as estreias do período, e nesta cine-semana (de 16 a 22) está em 92% dos cinemas. Os dados são do TonksProg, que reúne informações de salas e horários de 95% do parque de exibição nacional.
Segundo a Ingresso.com, 87,1% dos ingressos vendidos na plataforma nesta quinta-feira (16) foram para o longa.
Mundialmente, Liga da Justiça chegou em 11 países nesta quarta (15), incluindo o Brasil. Hoje (16) o filme estreia em quase 40 territórios a mais como o Uruguai, a Rússia e a Alemanha. Ainda nesta sexta-feira (17) o longa chegará aos maiores mercados de cinema do mundo ao abrir nos Estados Unidos, onde analistas esperam que a produção tenha bilheteria de US$ 110 milhões neste fim de semana, e na China. Ao todo, amanhã o título entra em mais 25 países.
Estima-se que o orçamento de Liga da Justiça esteja em torno de US$ 300 milhões. O longa é apresentado pela Warner Bros. como um candidato ao posto de maior lançamento do ano.
Por aqui, o título ainda recebeu uma campanha especial do Omelete e do Twitter, patrocinada pela TCL. Assim, o portal produzirá conteúdos exclusivos do filme para o Twitter, os tweets serão promovidos também na página da TCL.
Em seguida no Market Share, o segundo título em presença nos cinemas é Thor: Ragnarok, da Disney e Marvel. O longa do semideus segue para sua quarta semana em cartaz em 84% dos complexos brasileiros, sendo esta a primeira vez em que aparece em menos do que 90% do circuito. O filme já conta com público acumulado superior a 5 milhões de espectadores segundo a Disney, além de renda de R$ 80 milhões.
Outro destaque do ranking é a presença das pré-estreias pagas de Pai em Dose Dupla 2 em 44% dos cinemas. A comédia da Paramount será lançada oficialmente em 23 de novembro e, até o momento, já abriu em oito países, incluindo os EUA e o Reino Unido. No dia 23 estreará em mais seis territórios fora o Brasil. A bilheteria mundial do longa está estimada em US$ 33 milhões por ora, com mais de 90% da renda vindo dos Estados Unidos, e orçamento de US$ 69 milhões.
Completam o Market Share o brasileiro Gosto se Discute, com quase o mesmo circuito de sua estreia ao se manter em 54% dos cinemas, e a animação Big Pai, Big Filho, em 47% dos complexos – ambos da Imagem Filmes.
Estreiam hoje (16) o drama Victoria e Abdul – O Confidente da Rainha (Universal), o documentário alemão Human Flow: Não Existe Lar se Não Há para Onde Ir (Paris Filmes), a comédia francesa Histórias de Amor que Não Pertencem a este Mundo (Mares Filmes), o filme independente Colo (Zeta Filmes) e o drama e romance Uma Razão para Viver (Diamond). Este último foi indicado como uma das principais apostas da distribuidora durante a Expocine 2017.
Compartilhe:
- 0 medalha