29 Setembro 2017 | Vanessa Vieira
Diamond apresenta novo diretor geral e aposta em aumentar a integração com exibidores
A distribuidora destacou um lineup diversificado, com longas com potencial para as grandes premiações do cinema
Compartilhe:
Fechando a programação oficial da Expocine 2017, a Diamond Films Brasil aproveitou o momento de reunião do mercado de cinema para apresentar o novo diretor geral da distribuidora, Luis Henrique Calil. A chegada do executivo já havia sido anunciada pela empresa na segunda-feira (25).
Publicidade fechar X
Calil comentou sua saída da Cinesystem e a entrada oficial na Diamond a partir de outubro. Para ele, a missão da distribuidora neste momento é conhecer cada vez mais a operação de cada exibidor para poder agregar mais valor a este negócio. “Essa interdependência, essa relação entre exibidor e distribuidor forma o mercado. Temos que nos aproximar cada vez mais para trazer mais gente para o cinema. A Diamond quer ser relevante para vocês”, afirmou.
Lineup com cheiro de prêmios
Para Gustavo Romboli, diretor de vendas da distribuidora, o lineup da empresa se destaca por conter tanto filmes com potencial para indicações e troféus do Oscar e de outros prêmios quanto longas “mais abertos, para todos os públicos”. Segundo o executivo, o calendário da empresa conta com nove destaques até o início de 2018.
Quem apresentou os lançamentos foi o novo diretor de marketing da Diamond, Tito Liberato, que teve contratação anunciada em agosto último. Para um futuro bem próximo, ele destacou três filmes: Logan Lucky: Roubo em Família (12/10), Mark Felt – O Homem que Derrubou a Casa Branca (26/10) e Uma Razão para Viver (16/11). O primeiro será também exibido no Festival do Rio, o que Liberato espera que aumente o buzz sobre o filme. Já o segundo já tem potencial para prêmios do cinema por conta da temática política e por ser protagonizado por Liam Neeson.
Ainda neste ano também serão lançados o longa de ação O Estrangeiro (30/11), protagonizado por Jackie Chan; a sequência Perfeita é a Mãe 2 (7/12); e Suburbicon (21/12), dirigido por George Clooney.
2018 do terror
No próximo ano, a Diamond apostará no gênero terror. Logo em janeiro, no dia 4, estreia Morte Instantânea. Segundo Liberato, o filme deve conquistar o público jovem que é historicamente fã de filmes do gênero. Logo em seguida, uma mescla de terror e suspense é encontrada no O Sacrifício do Cervo Sagrado, um longa que já foi exibido no Festival de Cannes e chegará ao cinema ainda no começo de 2018. Por fim, o executivo comentou do potencial para indicação a prêmios do longa Suburbicon, dirigido por George Clooney e com estreia em 21 de dezembro.
Confira a cobertura completa do primeiro, segundo e terceiro dia da Expocine 2017.
Compartilhe:
- 0 medalha