Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / França

24 Outubro 2017 | Vanessa Vieira

MIPCOM termina com visibilidade para a América Latina

Evento teve a maior participação brasileira, além de ter recebido empresas peruanas

Compartilhe:

(Foto: BRAVI)

Entre 16 e 19 de outubro, foi realizado na França o MIPCOM, evento do Festival de Cannes voltado para o mercado audiovisual. De acordo com a entidade Brazilian Content, o encontro teve a maior participação brasileira dos últimos dois anos com mais de 40 produtoras nacionais e 58 executivos.

Publicidade fechar X

A organização, inclusive, divulgou os resultados do evento para o Brasil como as 59 reuniões com foco em broadcast realizadas pela UP! Content Co., que foi uma das produtoras brasileiras que chegavam ao MIPCOM pela primeira vez. “Devemos fechar ainda esse ano, a partir desses contatos no MIPCOM, cinco contratos com canais que representarão a propriedade de ‘Bubu e as Corujinhas’ para o mundo”, comenta Jake Neto, diretor comercial da empresa, em comunicado oficial.

Durante o MIPJunior (14 e 15 de outubro), evento paralelo dentro do MIPCOM, a Elo Company assinou com a chinesa Moores International a venda da série televisiva Illustrating History. Já a Sato Company anunciou a manutenção do acordo com a Lionsgate para a TV aberta no Brasil. “Isso representa um catálogo maravilhoso de filmes como ‘La La Land’, ‘A Colina’ e ‘Power Rangers’, e as franquias ‘Jogos Vorazes’ e ‘Crepúsculo’. Além disso, assinamos contrato com a Colômbia, vendendo oito documentários para TV e expandimos uma operação com a SmartVOD”, conta Nelson Sato, CEO da distribuidora que atua há 32 anos no Brasil.

Presença peruana

O MIPCOM 2017 foi a primeira edição do evento a receber a participação do Peru. Ao todo, 11 empresas vieram do país latino-americano, entre elas estava a Promperú, agência técnica conectada ao Ministério de Negócios Internacionais e Turismo do país que apresentou as facilidades do território para realização de filmagens. A comitiva peruana ainda inclui companhias de produção, pós-produção, distribuidoras e mais.

Acordos e mudanças

Um dos anúncios durante o evento, foi o da Entertainment One – eOne, distribuidora norte-americana, que divulgou o processo de “fusão” de seus departamentos de produção cinematográfica e televisiva. De acordo com o portal Variety, a empresa já tinha unido a área comercial dos setores e teve bom resultado, partindo então para a união completa das áreas. A ideia também é poder trabalhar os conteúdos de maneira customizada. Assim, se no meio do desenvolvimento for notado que uma série televisiva ficaria melhor como filme, muda-se o rumo do projeto mais radidamente.

Já entre os acordos realizados no MIPCOM esteve o da tailandesa Shellhut e a Tiny Island Pictures, de Singapura, que assinaram um contrato de coprodução com a chinesa Wings Media para 10 longas-metragens de animação. A parceria foi avaliada em US$ 250 milhões, tornando-se o maior acordo de colaboração em animação de toda a Ásia. Os longas serão visados para a janela cinema.

 

Compartilhe:

  • 0 medalha