12 Outubro 2017 | Fernanda Mendes
Brazilian Content leva 40 produtoras brasileiras para o Festival de Cannes
Empresas poderão fazer contatos, buscar parcerias e firmar negócios
Compartilhe:
A MIPCOM, evento do Festival de Cannes voltado para o mercado audiovisual que acontece entre os dias 16 e 19 de outubro, terá a presença de diversas produtoras brasileiras, viabilizada pelo Brazilian Content, projeto de exportação realizado pela Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex- Brasil).
Publicidade fechar X
Este ano serão 40 empresas e 56 empresários brasileiros. Além das veteranas como ELO Company e Conspiração Filmes, há oito produtoras que estão participando pela primeira vez do evento, sendo elas Animaking, Capelini Filmes, Plateau Filmes, Pushstart, Raven, Red Studio e UP!.
“Mesmo tendo sido um ano difícil para muitos setores no Brasil, há expectativas de crescimento para os negócios no audiovisual. Nosso histórico no MIPCOM mostra que muitas das empresas que participam do evento acabam fechando negócios a partir de contatos iniciados lá”, diz Rachel do Valle, gerente executiva do Brazilian Content.
As rodadas de negócios começam na terça-feira, dia 17, com um café da manhã com a delegação argentina. Nos dias seguintes, seguem-se, com o mesmo formato, reuniões com representantes de Israel e Reino Unido e China, com expectativas de que haja acertos para futuras parcerias durante o evento.
O Brazilian Content também promove encontros com representantes de eventos da área que acontecem em outras cidades do mundo. Haverá encontros com representantes inclusive do MIFA, evento integrado ao Festival Internacional de Animação de Annecy.
Antes da MIPCOM, no fim de semana dos dias 14 e 15, acontece o MIPJunior, cujo foco é conteúdo infantil.
Compartilhe:
- 0 medalha