Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

21 Setembro 2017 | Natalí Alencar

Comédia "Divórcio" é o principal lançamento em market share no parque exibidor

"IT" mantém presença desde a semana de estreia

Compartilhe:

Cena de "Divórcio" (Foto: Warner Bros.)

A programação dos cinemas brasileiros ganha o lançamento de mais uma produção nacional, dessa vez do gênero comédia, para atrair os espectadores e, assim, ajudar os exibidores a cumprirem a cota de tela. Os dados são do TonksProg e reúnem informações de 95% dos complexos do País.

Publicidade fechar X

Divórcio, uma produção Filmland Internacional com coprodução e distribuição da Warner Bros., chega com presença em 76,6% dos cinemas. O longa, que aposta em leveza e talentos nacionais para conquistar o público, é a principal estreia do período em presença nas salas e horários dos complexos. O estúdio apresentou o longa aos exibidores no último Show de Inverno com a expectativa de divertir e fazer uma conexão com o universo do sertanejo universitário. A crítica se dividiu entre comentários positivos e negativos.

Além dessa produção nacional, a Warner mantém pela segunda semana consecutiva, IT: A Coisa em quase 90% do parque exibidor. O terror domina não só as bilheteria mundial, mas a brasileira também, com acumulado de R$ 34 milhões.

O market share segue equilibrado com as demais produções dividindo espaço entre 70 e 80% dos cinemas.

Emoji – O Filme (Sony) se manteve no segundo lugar do ranking, desta vez em 86,9% dos cinemas, Polícia Federal – A Lei É Para Todos (Downtown/Paris) aparece em 76,8% dos complexos e

Feito na América (Universal) aparece com abrangência em 73,5% dos espaços de exibição.

Nesta cine-semana ainda estrearam outros filmes como Rodin (Mares Filmes) em 29 salas, Mãe! da Paramount, que inclusive trouxe o diretor da produção ao Brasil recentemente, O Assassino: O Primeiro Alvo (Paris Filmes), O Sequestro (H2O) e Esta é a sua Morte - O Show (Cineart).

Compartilhe:

  • 0 medalha