21 Setembro 2017 | Natalí Alencar
Comédia "Divórcio" é o principal lançamento em market share no parque exibidor
"IT" mantém presença desde a semana de estreia
Compartilhe:
A programação dos cinemas brasileiros ganha o lançamento de mais uma produção nacional, dessa vez do gênero comédia, para atrair os espectadores e, assim, ajudar os exibidores a cumprirem a cota de tela. Os dados são do TonksProg e reúnem informações de 95% dos complexos do País.
Publicidade fechar X
Divórcio, uma produção Filmland Internacional com coprodução e distribuição da Warner Bros., chega com presença em 76,6% dos cinemas. O longa, que aposta em leveza e talentos nacionais para conquistar o público, é a principal estreia do período em presença nas salas e horários dos complexos. O estúdio apresentou o longa aos exibidores no último Show de Inverno com a expectativa de divertir e fazer uma conexão com o universo do sertanejo universitário. A crítica se dividiu entre comentários positivos e negativos.
Além dessa produção nacional, a Warner mantém pela segunda semana consecutiva, IT: A Coisa em quase 90% do parque exibidor. O terror domina não só as bilheteria mundial, mas a brasileira também, com acumulado de R$ 34 milhões.
O market share segue equilibrado com as demais produções dividindo espaço entre 70 e 80% dos cinemas.
Emoji – O Filme (Sony) se manteve no segundo lugar do ranking, desta vez em 86,9% dos cinemas, Polícia Federal – A Lei É Para Todos (Downtown/Paris) aparece em 76,8% dos complexos e
Feito na América (Universal) aparece com abrangência em 73,5% dos espaços de exibição.
Nesta cine-semana ainda estrearam outros filmes como Rodin (Mares Filmes) em 29 salas, Mãe! da Paramount, que inclusive trouxe o diretor da produção ao Brasil recentemente, O Assassino: O Primeiro Alvo (Paris Filmes), O Sequestro (H2O) e Esta é a sua Morte - O Show (Cineart).
Compartilhe:
- 0 medalha