12 Setembro 2017 | Natalí Alencar
Caixa Belas Artes exibe "Invasões Bárbaras", seguido de debate
Programação integra o “Cineclube da Morte”, lançado em agosto
Compartilhe:
Como parte da programação do Cineclube da Morte, lançado em agosto, o Caixa Belas Artes (SP) exibe hoje (12) Invasões Bárbaras, de Denys Arcand (2003).
Publicidade fechar X
Após a exibição do longa, a conversa será comandada pelo consultor Tom Almeida, que é o idealizador da série de cinema, ao lado da Dra Ana Claudia Arantes, especialista em cuidados paliativos no Brasil.
Eles recebem o médico Daniel Forte, pós-doutorando em Bioética pela USP, coordenador do programa de Cuidados Paliativos do hospital Sírio-Libanês e presidente da Academia Nacional de Cuidados Paliativos.
"O filme convida o espectador a refletir sobre os valores e prioridades de suas vidas e coloca luz na necessidade de termos conversas com amigos e familiares sobre os nossos desejos e os nossos medos. Tendo conversas sobre como queremos morrer, definimos a forma como queremos viver", conta Tom Almeida.
Almeida e Forte irão compartilhar com a audiência o direto de todos ao Testamento Vital, um conjunto de instruções e vontades do doente sobre qual tratamento deseja receber no final de suas vidas.
Segundo a exibidora o projeto estreou em agosto com ingressos esgotados. A programação mensal segue até dezembro desse ano.
Compartilhe:
- 0 medalha