08 Agosto 2017 | Natalí Alencar
Caixa Belas Artes lança "Cineclube da Morte"
Sessões são seguidas por conversas com a especialista em cuidados paliativos
Compartilhe:
A partir de agosto, o Caixa Belas Artes, em parceria com a maior especialista brasileira no assunto, Dra. Ana Claudia Arantes, promove o Cineclube da Morte, exibições de filmes com a temática da morte, seguidas de debates com especialistas no assunto.
Publicidade fechar X
Também participará dos debates o consultor Tom Almeida, que utilizou sua experiência para auxiliar um parente com conversas sinceras, escuta verdadeira e sem julgamento.
Realizadas sempre às terças-feiras, as sessões ocorrem uma vez por mês, às 19h30.
“A morte é um ótimo pretexto para se falar sobre a vida. Responder a perguntas sobre como queremos morrer, nos leva a pensar e agir sobre como estamos vivendo”, explica Ana Claudia Arantes, médica geriatra e formada em Cuidados Paliativos.
A programação até o fim deste ano conta com os filmes: A Partida, de Yojiro Takita (08/08); Invasões Bárbaras (12/09); Mar Adentro (03/10); O Quarto Filho (07/11); Truman (12/12).
Segundo a coordenação do evento, eventos similares já são tendência fora do Brasil, os chamados “death cafés” e “death over dinners”, encontros nos quais se conversa abertamente sobre a morte e como se deseja ser cuidado nos momentos finais.
Compartilhe:
- 0 medalha