Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Festival

11 Setembro 2017 | Por Janaina Pereira, de Veneza

Veneza Production Bridge investe no mercado audiovisual

Evento foi realizado pelo segundo ano consecutivo dentro do Festival de Veneza

Compartilhe:

(Foto: Biennale di Venezia)

De 30 de agosto a 9 de setembro aconteceu a 74ª edição do Festival Internacional de Cinema de Veneza, o evento cinematográfico mais antigo do mundo.  Este ano, pela segunda vez, o festival realizou o Veneza Production Bridge, dedicado à apresentação de trabalhos inéditos e em andamento, para promover seu desenvolvimento e produção. O VPB é voltado para diversas plataformas de audiovisual, e não apenas para o mercado de cinema.

Publicidade fechar X

Anteriormente, as iniciativas do Festival aos representantes da indústria focavam em filmes acabados e projetos de coprodução. Desde o ano passado, Veneza preferiu investir em projetos em andamento para atender às necessidades de operadores que estão cada vez mais exigentes. No Veneza Production Bridge, representantes da indústria se destinam ao chamado "mercado de projetos" e não apenas com filmes: internet, séries e realidade virtual também fazem parte do evento.

“A ideia de construir uma oportunidade de networking para todos os profissionais envolvidos na produção, não só na indústria cinematográfica, mas também no setor audiovisual, foi um grande sucesso no ano passado. Desta vez tivemos um aumento de 35% dos profissionais credenciados. Estamos felizes por abrir essa nova porta para o mercado e sabemos que há demanda para isso”, disse Paolo Barata, presidente da Biennale di Venezia, responsável pela realização do Festival de Veneza, em entrevista coletiva.

O Veneza Production Bridge teve a presença de distribuidores, agentes de vendas, bancos, fundos de investimento públicos e privados, comissários de filmes, emissoras, operadores de vídeo e plataformas de internet. Segundo Pascal Diot, um dos coordenadores do evento, o objetivo é que mais representantes da América Latina participem do Veneza Production Bridge.

“Temos uma amplitude de oportunidades diferente dos outros festivais. Este ano incluímos até um espaço para compra de direitos autorais de livros. Nós queremos que VPB faça parte da agenda de todos os profissionais da indústria, especialmente da América Latina, que ainda participa de uma forma tímida. É importante perceber que aqui temos várias vertentes e isso é ótimo não só para quem trabalha com cinema, mas para o audiovisual de um modo geral”, concluiu.

Confira também:

Mercado hispânico sai fortalecido do Festival de Veneza

Compartilhe:

  • 0 medalha