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28 Agosto 2017 | Fernanda Mendes

MAX 2017 gera expectativas de negócios em torno de R$ 380 milhões

Foram 450 encontros entre produtores e players do mercado audiovisual

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(Foto: Flávio Tavares/Divulgação)

A MAX - Minas Gerais Audiovisual Expo que aconteceu entre os dias 23 e 25 de agosto, tendo cobertura especial do Portal Exibidor, anunciou números bem positivos na área de negócios do evento.

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Segundo a organização, foram realizados 450 encontros entre produtores e canais de TV ou distribuidoras de cinema, gerando expectativa de negócios em torno de R$ 380 milhões, quase duas vezes a estimativa do ano interior.

Também foram realizados 77 painéis, contabilizando quase 100 horas de capacitação e debates entre criadores, produtores, distribuidores e exibidores de conteúdo de cinema, televisão e internet, desenvolvedores de jogos e profissionais de artes gráficas, música e publicidade.

Minas Gerais foi Estado com maior número de projetos apresentados, com 290. Outros Estados somaram 167 propostas. Os jovens Celso Meirelles Alves, de Belo Horizonte, e Plínio Lopes Godinho, de São Paulo apresentaram três projetos ao longo dos três dias da Rodada de Negócios, entre eles o longa Vida da Morte. Para se preparar. a dupla participou do curso de capacitação, promovido pela MAX, na segunda-feira. "Foi bom porque eles deram dicas importantes do que fazer nessa hora de apresentar as propostas. A gente fica sempre tenso", afirmou Alves.

Exibição

Além da área de negócios, o evento também promoveu sessões diárias e gratuitas de cinema na Mostra Clássicos na Praça, na Praça da Estação, e inaugurou duas exposições. Em entrevista ao Portal Exibidor, Fernanda Machado, diretora de fomento à indústria criativa da Codemig, explicou a importância da ação para a formação de público.

Aliás, o programa “Minas de Todas as Artes” é um fomento da Codemig, lançado em agosto de 2015. A iniciativa busca impulsionar o desenvolvimento de novos negócios que gerem empregos, renda e riquezas para o Estado. Até o fim de 2018, serão investidos mais de R$ 50 milhões em editais de fomento e fortalecimento, com iniciativas de valorização de setores como gastronomia, audiovisual, design, moda, música e novas mídias.

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