18 Agosto 2017 | Fernanda Mendes
Futuro e tendências do mercado são destaques na 11ª Expo Disney
Evento também contou com a apresentação do line-up do estúdio
Compartilhe:
As tendências digitais e o futuro do mercado foram os temas que pautaram a Expo Disney 2017. Em sua 11ª edição, o evento voltado para licenciados, varejistas e especialistas de mercado, aconteceu entre os dias 16 e 17 no Transamérica Expo Center em São Paulo (SP).
Publicidade fechar X
Dentre as palestras que abordavam engajamento do público, estratégias em varejo, criatividade e inovação, além do impacto do digital no comportamento das pessoas, Yonatan Politi, manager finance da Disney, apresentou o plano estratégico da companhia para os próximos 30 anos.
Segundo o executivo, o conglomerado adotou há cinco anos uma nova metodologia mundial, intitulada strategic foresigh, que foca nas tendências do mercado há longo prazo, com o objetivo de manter a Disney sempre relevante.
Em uma era que passa por mudanças constantes e exponenciais, a companhia pretende não ser resistente a elas, mas sim tentar acompanhar o fluxo. “A Pixar mostra isso com as novas maneiras em produzir filmes, ela sempre muda as fórmulas”, completou.
Com sua bagagem de mais de 90 anos, mas sempre olhando para frente, a Disney organizou uma equipe mundial somente para “desenhar possíveis futuros”, analisar tendências e criar planos de ação.
Uma das tantas ações que tenta acompanhar o mercado está para estrear em novembro. Nos parques de Orlando e Califórnia (EUA) um brinquedo de Star Wars oferecerá a experiência de hyper reality para o público. Mais do que a realidade virtual, este formato também estimula outros sentidos como olfato, sensações e visão.
A novidade foi apresentada durante a palestra “Criando experiências únicas na época do FiGital (Físico + Digital)” conduzida por Juliana Freitas Oliveira, diretora de estratégia e desenvolvimento de negócios. “É uma importante interação entre o online e o offline”, afirmou a executiva.
Line-up
Em uma apresentação restrita para convidados, Roberta Fraissat, diretora de marketing, e Carla Pereira, gerente sênior de marketing, falaram sobre os lançamentos mais esperados da companhia. Confira:
*Olaf Em Uma Nova Aventura de Frozen – Estreia em dezembro de 2017 e mantém Fábio Porchat como o dublador do boneco de neve;
*Detona Ralph 2 (Título nacional não confirmado) – Com lançamento em janeiro de 2019, receberá o mesmo trabalho de divulgação de Moana – Um Mar de Aventuras, longa que vendeu mais de 5 milhões de ingressos no Brasil;
*Viva – A Vida É Uma Festa - Conta com a mesma equipe de produção de Toy Story 3 e promete campanha gigante com ações de moda e aplicativo para visitar “caveiras” nas cidades, no mesmo estilo de PokemonGo. O filme tem lançamento previsto para janeiro de 2018.
*Os Incríveis 2 – O primeiro filme ganhou o Oscar de Melhor Animação em 2005. Desta vez terá a mesma campanha de marketing feita para Procurando Dory (filme que vendeu 8 milhões de ingressos no Brasil).
A apresentação também teve a exibição de um trecho de uma animação, ainda em desenvolvimento e sem título revelado. O enredo promete uma aventura relacionada a “aviação”.
Franquia Star Wars
Com o filme Os Ultimos Jedi programado para estrear em dezembro deste ano, a Disney revelou uma parceria com a Telecine exclusiva. Durante os próximos quatro meses irão ao ar no canal a cabo conteúdos diferenciados que pretendem atingir pelo menos 35 milhões de pessoas.
Outra ação inclui as credenciais produzidas pela Telecine para a CCXP 2017 com a temática do filme. No evento que ocorre no início de dezembro, uma novidade acontecerá no sábado (segundo dia da feira): o personagem BB-8 vai passear pelos corredores do espaço para interagir com os fãs. Aliás, a ideia é que o tour do pequeno robô se estenda para outras cidades do Brasil.
Marvel
Com 16 filmes já lançados e 78 milhões de ingressos vendidos no Brasil, o estúdio prepara mais quatro longas para os próximos anos.
*Thor: Ragnarok (outubro/2017): Nas redes sociais, o trailer do longa atingiu recorde de visualizações mundiais. No Brasil foram 8,4 milhões, sendo que na CCXP Tour Recife de abril foram 89 decibéis de gritos quando o personagem Hulk apareceu.
*Vingadores: Guerra Infinita (abril/2018): Segundo a companhia, é o maior lançamento da Marvel e o mais ousado também. Com a maioria dos super-heróis do estúdio reunidos em um filme só, ainda serão anunciados mais personagens no elenco em breve.
*Pantera Negra (fevereiro/2018): Elenco conta com estrelas como Michael B. Jordan e Lupita Nyong´o. Ainda o diretor Ryan Coogler também liderou o sucesso de Creed: Nascido Para Lutar.
*Homem-Formiga e a Vespa (julho/2017): O primeiro filme Homem-Formiga vendeu 2,9 milhões de ingressos e este promete ainda mais humor.
Agenda
A Disney ainda mostrou trailers e vídeos exclusivos de Uma Dobra no Tempo (março/2018), O Quebra-Nozes e Os Quatro Reinos (novembro/2018) e Mary Poppins (dezembro/2018). Na plateia estavam representantes de redes como Cinemark, Kinoplex, UCI e Cinemaxx.
Veja a galeria de fotos do evento e nossa entrevista exclusiva com Roberta Fraissat, diretora de marketing da companhia. Confira também as coberturas do Portal Exibidor das edições de 2016, 2015, 2014 e 2013 da Expo Disney.
Compartilhe:
- 0 medalha