Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market share

20 Julho 2017 | Natalí Alencar

Paramount lança “Transformers: O Último Cavaleiro” em 86% do parque de exibição

“D.P.A – Detetives do Prédio Azul” é outra estreia com boa presença

Compartilhe:

(Foto: Paramount)

Com grandes produções em cartaz, o market share segue movimentado nessa cine-semana.

Publicidade fechar X

Para competir pela preferência do público, além de Homem-Aranha: De Volta ao Lar (90%), Meu Malvado Favorito 3 (89%) e Carros 3 (88%), que seguem como os três primeiros em bilheteria no último Top 10 Brasil, outras duas produções estreiam oficialmente hoje (20/07).

A pré-estreia de Transformers: O Último Cavaleiro (Paramount) na última semana já chamou a atenção pela presença em 58% dos cinemas no Brasil. Agora, a produção estreia oficialmente em mais de 86% dos locais de exibição de todo o País. Os dados são do TonksProg, que reúne informações de 90% do circuito de salas de cinema no Brasil. A imprensa cita que o longa chega a 1.146 salas, sendo, portanto, o maior circuito da franquia até hoje em terras brasileiras.

Segundo a Ingresso.com, o filme abriu com fatia de 35,3% do total de ingressos vendidos nos canais da plataforma nesta quinta-feira, 20. O público masculino, em sua maioria, procurou o filme em seu primeiro dia no circuito nacional (57,25%), principalmente na cidade de São Paulo (49,7%).

Além dos Estados Unidos, onde já reúne bilheteria de US$ 125 milhões, outros 40 mercados já lançaram o longa. Entre eles, está a China, com arrecadação total até o momento de US$ 226 milhões. Com isso, o filme chega por aqui com carreira internacional total de US$ 520 milhões, sendo seu orçamento estimado em US$ 217 milhões.

Argentina, Chile e México também exibem o filme a partir de hoje (20/07). A trajetória do lançamento se encerra em agosto, após as estreias em Israel, Espanha e Japão.

Outra produção que surpreendeu em presença no market share da semana passada foi D.P.A – Detetives do Prédio Azul, o filme chegou com 54% de e agora ampliou pra 68% na estreia oficial. Entre quinta (13) e esta terça-feira (16), a produção já vendeu cerca de 165 mil ingressos.

Tal Mãe, Tal Filha (California) é outro lançamento do período e chegará as praças de: Manaus, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Santos e Porto Alegre.

Estreiam também essa semana: De Canção em Canção (Supo) e Monsieur & Madame Adelman (Imovision).

Compartilhe:

  • 0 medalha