12 Julho 2017 | Vanessa Vieira
“Homem-Aranha: De Volta ao Lar” é a maior estreia da Sony no Brasil
De acordo com a distribuidora, o filme teve também a maior abertura de um filme em julho
Compartilhe:
A Sony divulgou que Homem-Aranha: De Volta ao Lar conquistou o posto de maior abertura da distribuidora no Brasil ao somar cerca de 1,7 milhão de ingressos vendidos em seu fim de semana de estreia, quando o filme somou R$ 29,2 milhões de renda.
Publicidade fechar X
O resultado foi um pouco acima do último longa sobre o super-herói, O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, lançado em 2014. Na época, o longa abriu com 1,664 milhão de ingressos.
Além da conquista junto aos números da Sony, a empresa também afirma que o longa ficou com o maior público de estreia do mês de julho de todos os tempos no Brasil. Entre a estreia na quinta-feira (06) e hoje (12), já foram vendidos 2,5 milhões de ingressos, com renda tota de R$ 40 milhões.
A campanha do longa no Brasil contou com a vinda do protagonista Tom Holland e da atriz Laura Harrier, venda antecipada de ingressos, forte investimento em mídia televisiva e apoio de marcas que também são parceiras globais do lançamento.
A Ingresso.com, inclusive, divulgou que Homem-Aranha: De Volta ao Lar foi o filme que mais vendeu entradas por meio de suas plataformas neste fim de semana, sendo responsável por 65% das vendas. A empresa ainda classificou a produção como a quinta melhor pré-venda realizada neste ano em termos de compra de ingresso online.
A companhia pertence à norte-americana Fandango, que anunciou uma pesquisa que indica o lançamento como o mais aguardado para o período do verão dos Estados Unidos. De 1.000 espectadores entrevistados, 89% estão ainda mais animados para ver o filme porque Holland interpreta um adolescente, 87% já viram vários longas da franquia e 86% são fãs de Robert Downey Jr., que tem participação na produção como Homem de Ferro.
Ao todo, todos os títulos sobre o cabeça de teia já somaram US$ 4,2 bilhões de bilheteria global. No Brasil, os últimos dois longas da franquia venderam mais de 9 milhões de ingressos.
Compartilhe:
- 0 medalha