03 Maio 2017 | Fernanda Mendes e Vanessa Vieira
Brasil abre tour internacional da Sony para promover "Homem-Aranha"
A distribuidora preparou um dia de ações que foram da coletiva de imprensa a encontro com fãs e exibidores
Compartilhe:
A Sony realizou nesta terça-feira (02) um dia de atividades especiais em São Paulo (SP) que marcaram o início de um tour mundial do protagonista de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Tom Holland, e seu par romântico, Laura Harrier. Assim, o Brasil foi o primeiro de mais de 30 outros países a receber os atores. A programação teve coletiva de imprensa, evento especial para os fãs e coquetel com convidados, dentre eles diversos exibidores.
Publicidade fechar X
Imprensa em foco
A coletiva de imprensa reuniu cerca de 200 jornalistas de diversos veículos brasileiros e onde Tom e Laura contaram sobre suas primeiras experiências no País. Eles chegaram por aqui no feriado de 1º de maio, quando visitaram o “Beco do Batman”, uma galeria de arte de rua a céu aberto em São Paulo (SP), e já puderam sentir a recepção calorosa dos fãs brasileiros.
Sobre o longa, que está em fase de pós-produção, Holland contou que será um momento de choque de realidade para o Aranha, que sai das batalhas de Capitão América – Guerra Civil para ter que voltar à escola. “Ele é como um Homem-Aranha em treinamento”, comentou. Assim, o cabeça de teia de Holland será um garoto normal que por acaso recebeu superpoderes e está aprendendo a lidar com eles. Tanto que, segundo o ator, uma de suas metas é fazer com que o público se identifique cada vez mais com o Homem-Aranha. “Meu objetivo é fazer com que esse papel seja tão amado quanto o personagem dos quadrinhos”.
Outro ponto que esperam trazer identificação ao público é o fato de este ser o mais jovem Homem-Aranha a ir para as telonas, o que o aproxima mais dos quadrinhos. Além disso, Laura explicou que os personagens viverão um romance adequado à fase da adolescência.
Já sobre os cinco filmes anteriores, Holland afirmou se sentir grato por ter tanto material “a roubar”, permitindo que ele pegue o “melhor” de cada protagonista anterior para montar o seu próprio Peter Parker. Tanto ele quando Laura frisaram na coletiva que a ideia central é que todos podem ser heróis, por isso mesmo o vilão, interpretado por Michael Keaton, também seria um homem comum que por acaso se tornou um vilão.
Quanto à polêmica de o primeiro trailer talvez ter mostrado demais do filme, Laura e Tom discordaram, afirmando que o longa ainda trará muitas surpresas que não estão no material.
O encontro gerou matérias em importantes veículos como O Globo, Veja, IstoÉ e Uol.
De olho nos fãs e exibidores
À noite, a Sony organizou um evento no Auditório do Ibirapuera com apoio do Omelete Group. A cerimônia contou com um bate-papo com os atores do longa para cerca de 600 pessoas, entre fãs, imprensa e exibidores de diversas regiões do País (Veja as fotos).
Érico Borgo, jornalista do Omelete, falou sobre a importância deste novo longa para a saga do super-herói. Primeiro pelo fato do protagonista ser realmente um jovem, além de ser a primeira produção do personagem que realmente envolve os estúdios Marvel. Segundo Borgo, isso “aumenta ainda mais as expectativas dos fãs”.
Durante o bate-papo, Tom Holland e Laura Harrier falaram sobre curiosidades dos bastidores do longa, que tem em seu elenco atores como Robert Downey Jr. “Estou muito orgulhoso de ter essa oportunidade”, comentou o ator, que também não escondeu a sua empolgação com os fãs brasileiros.
Inclusive, Holland participou de uma brincadeira durante o evento, em que escolheu o melhor cosplay de Homem-Aranha.
Após o bate-papo, o estúdio ofereceu um coquetel com os atores e alguns convidados especiais, incluindo celebridades.
Pouco mais de 100 pessoas fizeram parte desse último encontro, dentre eles a maioria dos exibidores do País, dos quais podemos citar representantes das redes Cinemark, Centerplex, Cinépolis, Kinoplex, UCI, Multicine e outros.
Clique abaixo para ver ampliado:
Compartilhe:
- 0 medalha