Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Top 10 EUA e mundial

05 Junho 2017 | Fernanda Mendes

Estreia de “Mulher-Maravilha” em mais de 50 territórios arrecada US$ 223 milhões

O filme arrecadou mais de US$ 100 milhões nos EUA e é a maior bilheteria para um filme dirigido por uma mulher

Compartilhe:

Cena de "Mulher-Maravilha" que lidera ranking mundial e norteamericano (Foto: Warner Bros.)

A estreia da Warner, Mulher-Maravilha, liderou o ranking da bilheteria mundial e norte-americana deste fim de semana. O filme arrecadou US$ 223 milhões com a estreia em mais de 50 territórios.

Publicidade fechar X

Segundo dados da comScore, só nos EUA o filme fez US$ 100,5 milhões em 4,1 mil cinemas e se destacou como a maior estreia para um filme dirigido por uma mulher. A distribuidora, aliás, vem investindo na divulgação da produção, com ações mundiais e locais.

Na China, o filme também liderou com US$ 38 milhões e contou com uma média de 80 mil exibições por dia neste fim de semana, sendo lançada em 401 telas IMAX.

Outros territórios que o longa da Warner se destacou foi no Reino Unido (US$ 7,9 milhões), México (US$ 8,4 milhões), Coréia do Sul (US$ 8,5 milhões), Brasil (US$ 8,3 milhões), Austrália (US$ 4,9 milhões), Rússia (US$ 4,8 milhões) e Indonésia (US$ 4,7 milhões). “Estamos incrivelmente orgulhosos de Mulher-Maravilha e emocionados com o retorno de críticos e espectadores de todo o planeta. Esse é um filme perfeito para os tempos atuais; esperançoso e inspirador, assim como uma aventura extremamente divertida – que transcende o gênero”, afirmou Sue Kroll, presidente de marketing e distribuição mundial da Warner, em comunicado oficial. [Atualizado em 06/06/2017, às 11h25]  

As projeções em 3D também foram bastante significativas. Da renda mundial, US$ 95 milhões vieram deste tipo de exibição, ou seja, uma fatia de 43%. Segundo a empresa Real D, que é especializada nesta plataforma, US$ 36 milhões foram coletados em salas equipadas com sua tecnologia.

Os territórios que mais se destacaram nas projeções em 3D foram a China (100%), Brasil (79%) e Rússia (46%).

“Uma atriz perfeita no papel principal [Gal Gadot] juntamente com uma excelente data de lançamento, uma campanha de marketing massiva e, acima de tudo, boas críticas e comentários nas redes sociais. Tudo isso contribuiu para este resultado que ultrapassou as expectativas”, afirmou Paul Dergarabedian, analista sênior da comScore.

Na América Latina, quem alcançou o primeiro lugar da bilheteria foi Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar (Disney). Em sua segunda semana de exibição, o filme liderou na Argentina (212 mil ingressos), Paraguai (12 mil) e Uruguai (16 mil). Já na Bolívia, quem saiu na frente foi o longa da Warner, com 29 mil tickets.

No mundo, o filme da Disney estreou em todos os territórios programados, faltando apenas o Japão, em 1º de julho. No território asiático quem permanece em primeiro lugar é outro longa do estúdio, o live-action de A Bela e A Fera. O filme está há sete semanas no topo e arrecadou US$ 2,7 milhões ao seu acumulado de US$ 93 milhões. 

Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar ficou em segundo lugar no ranking mundial e arrecadou US$ 95,4 milhões. Após 12 dias de exibição, já são contabilizados US$ 501 milhões.

Nos EUA, a produção protagonizada por Johnny Depp se destacou na terceira posição com US$ 21,6 milhões e teve a maior participação nos cinemas neste fim de semana, em 4,2 mil complexos.

Quem ficou em segundo lugar no território norte-americano foi As Aventuras de Capitão Cueca – O Filme, lançamento da Fox, que arrecadou US$ 23,5 milhões. Apesar da boa cifra, a estreia teve um dos piores fins de semana de abertura para uma animação da DreamWorks, ficando em 26º lugar entre os 35 filmes do estúdio. O longa estreou em apenas 9 territórios. No Brasil, a animação chega em outubro deste ano.

Ainda nos EUA, o ranking dos cinco filmes com maior bilheteria encerra com Guardiões da Galáxia Vol. 2 (Disney), com US$ 9,7 milhões em sua quinta semana de exibição, e Baywatch (Paramount), filme classificado para maiores de 18 anos, que arrecadou US$ 8,5 milhões. Apesar de ficar em quinto lugar em território norte-americano, o longa se classifocu na terceira posição do ranking mundial deste fim de semana, com US$ 32,3 milhões.

Fora do ranking oficial, a comScore ainda destacou o desempenho de 3 Idiotas, comédia da Lionsgate que abriu em 349 cinemas arrecadando US$ 600 mil. Além de The Exception que abriu em apenas 2 cinemas com US$ 23 mil.

Compartilhe:

  • 0 medalha