27 Abril 2017 | Vanessa Vieira
California Filmes destaca campanhas de quatro lançamentos para 2017
Longas incluem animação, ação e terror
Compartilhe:
Fechando as apresentações matutinas do último dia do 10º Show de Inverno, Marina Rezny, gerente de marketing da California Filmes, apresentou o line-up da distribuidora, com foco especial em quatro lançamentos para este ano, sendo uma animação, dois longas de ação e um de terror. Todas receberão reforço nos grandes veículos de imprensa.
Publicidade fechar X
Público infantil
A começar pela animação O Reino Gelado – Fogo e Gelo, que estreia em 10 de agosto. O longa é terceiro filme da franquia, que soma mais de 530 mil espectadores, e receberá uma divulgação com forte apelo ao público infantil, além de ser o longa da série com maior produção. Os principais dubladores, inclusive, sustentam esse público-alvo com nomes como Larissa Manoela (12 milhões de seguidores nas redes sociais), João Guilherme Ávila (11 milhões) e João Côrtes (600 mil).
A campanha ainda inclui ações em locais especiais como o parque temático Snowland, de Gramado (RS), que estará tematizado com o filme durante o período das férias de julho e ainda receberá pré-estreia especial com participação dos dubladores. Além disso, parques da Playland, pista de patinação em Campos do Jordão (SP), Riachuelo, lojas da Milk Shake Mix e mais de 300 escolas receberão tematizações e outras ações inspiradas no filme, que ainda terá um aplicativo para tirar fotos com os personagens.
Ação na telona
No gênero ação, Marina destacou Dupla Exposiva (24 de agosto) e No Limite (7 de setembro).
O primeiro conta com o mesmo diretor de Os Mercenários 3, é protagonizado por Samuel L. Jackson e Ryan Reynolds e já foi exibido na CinemaCon 2017. A campanha foi iniciada neste mês de abril e brinca com o clássico O Guarda-Costas. Além disso, o filme ainda será divulgado em clubes de tiros no País com o alvo tematizado com personagens do longa, em aulas de crossfit nas academias, em bares de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro) com rodadas de chop patrocinadas e em barbearias, nas quais quem fazer o mesmo corte do ator Reynolds ganhará brindes. Shoppings receberão ações com tiro ao alvo e o título será divulgado em promoções no Webmotors.
Já No Limite é uma produção dos criadores de Velozes & Furiosos e da trilogia Busca Implacável, com potencial para virar franquia segundo a executiva. A campanha do filme conta com um caminhão itinerante que levará uma sala de jogo escape para várias localidades do País. Marina explicou que a BMW é a parceira mundial do filme e cederá carros para ser tematizados e rodar estradas brasileiras. Ações com postos Carrefour e com o site Webmotors estão inclusas, como uma pré-estreia com VIPs do portal.
Terror em foco
A Crucificação – Demônios são Reais (21 de dezembro) é a aposta de terror da California, sendo inspirada em história real com mesmo produtor de Invocação do Mal e Annabelle. Para divulgar o longa, a distribuidora afirmou que fará ação com sala de jogo escape tematizada, com influenciadores que participarão de jogo na sala e de pré-estreia, bem como aplicativo em que as pessoas fazem vídeo e podem inserir um susto no meio para enviar aos amigos. Famosos ainda participarão de pegadinhas.
Além desses filmes, a California ainda exibiu um material não finalizado de Escobar (7 de dezembro). Entre os demais títulos que formam o line-up da distribuidora estão Lady Macbeth (27/07), Submersão (14/09), Escobar (7/12), Hunter Killer (21/12) e The Commuter (11/01).
Confira a cobertura completa do primeiro e segundo dia do 10º Show de Inverno e a galeria de fotos da apresentação da California Filmes.
Compartilhe:
- 0 medalha