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27 Abril 2017 | Natalí Alencar e Fernanda Mendes

Adoro Cinema aborda tendências em comunicação digital

Painel contou com três especialistas em meios digitais

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(Foto: Revista Exibidor)

O Portal Adoro Cinema, que reúne quase 14 milhões de visitantes por mês, promoveu um painel no 10º Show de Inverno para mostrar algumas tendências em comunicação digital que podem ser ferramentas para o mercado exibidor e distribuidor.

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O Adoro Cinema pertence ao grupo Webedia, que tem outras marcas voltadas a entretenimento, entre elas o Portal Minha Vida. Todas as empresas do grupo agregam mais de 50 milhões de visitantes.

“Com todas essas atividades, estamos em contato constante com o mercado de entretenimento”, disse Cyrille Reboul, CEO da Webedia, que comandou o painel. Ao lado dele, participaram Essio Floridi, do Tradelab, Alessandra Motta, do Facebook, e o influenciador digital Gustavo Stockler.

 

Mídia programática

Um dos caminhos que pode orientar o marketing digital é a capacidade de utilizar os dados, por isso o Big Data tem se tornado uma ferramenta de inovação e competitividade. Essio Floridi, do Tradelab, comentou a importância dos dados e como eles são fundamentais para se trabalhar com mídia programática.

Para exemplificar, a cada mês, o Adoro Cinema recebe 22 milhões de consultas a fichas dos filmes e 18 milhões de visitas a notícias sobre os lançamentos dos longas. Esses dados cruzados com as informações de marketing das distribuidoras podem criar campanhas assertivas.

“A Tradelab é uma plataforma programática, compramos mídia de forma programática, que é enriquecida por dados. Buscamos os dados das pessoas que buscam por determinado ator, filme e trabalhamos essa informação para levá-los ao cinema. Além disso, buscamos outros públicos relacionados”, comentou ao citar parcerias já realizadas para os filmes A Grande Muralha, La La Land – Cantando Estações e Power Rangers, por exemplo.

Para ele, as empresas que desejam fazer ações assim precisam identificar qual agência realiza esse trabalho, para assim escolher o melhor parceiro tecnológico.

 

Instagram

O Adoro Cinema apresentou ainda o impacto que tem em outras plataformas, como em seu Facebook onde alcança entre 60 e 70 milhões de pessoas, além do Instagram que tem 763 mil seguidores, o que configura mais uma oportunidade para marketing digital.

Alessandra Motta, do Facebook, apresentou o Insta Stories e o potencial das novas plataformas.

“Enxergamos todas as plataformas como ponto de contato. Trabalhamos a distribuição de conteúdo para plataformas exclusivas e enxergamos como é necessário esse contato em diferentes plataformas”, acrescentou Cyrille, ao citar, por exemplo a produção de conteúdo especifico para o Facebook na promoção de Logan.

Foram 12 posts especiais que resultaram em 1,2 milhão de pessoas impactadas por cada publicação, além de 353 mil engajamentos gerados.

“O Insta Stories é um produto novo lançado pelo Instagram e a ideia é trazer uma experiência imersiva, que já é uma tendência de consumo. Como o conteúdo é mais perecível, fizemos uma pesquisa e identificamos que o Stories traz a chance das empresas não se limitarem a um conteúdo por dia, mas sim conteúdos ”, comentou Alessandra.

Ela explica que 50% das pessoas que utilizam o Instagram, já fazem uso do Stories. E para quem acredita que a ferramenta não é ideal para empresas, ela apresentou um dado importante: 1/3 dos vídeos consumidos é produzido por marcas ou empresas.

“A primeira dica é testar e pode ser organicamente ou com investimento de até R$ 1. Cada plataforma funciona de um jeito diferente para cada usuário e é preciso entender isso”, completa.

Sobre os resultados que podem influenciar na ida efetiva do consumidor aos cinemas, Alessandra comenta que a empresa já está estudando com a área de pesquisa uma forma de levantar se o valor investido foi convertido em resultado de bilheteria.

 

Influenciadores

Gustavo Stockler encerrou o painel comentando como os influenciadores de conteúdo digital podem contribuir com ativações para os filmes. Ele é um dos 34 talentos da rede formada pela Digital Stars, empresa do grupo Webedia focada na gestão da carreira de criadores de conteúdo, que também tem a WDS Studios para desenvolver projetos audiovisuais com esse casting.

A Digital Stars reúne 42 canais que agregam 147 milhões de inscritos e geram 468 milhões de views por mês.

Confira a cobertura completa do primeiro e segundo dia do 10º Show de Inverno.

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