Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Convenção

28 Março 2017 | Natalí Alencar

Mercado chinês, dados e consumidor recebem atenção na CinemaCon

Encontro começou com temas e tendências com olhar na experiência do público final

Compartilhe:

Primeiro dia foi recheado de palestras sobre o mercado (Foto: Ryan Miller/CinemaCon)

A CinemaCon 2017 teve início ontem (27) com uma intensa programação, como já é conhecido o Dia Internacional, que teve palestras sobre o mercado chinês, análise de dados, perfil do consumidor e a importância da inovação e tecnologia.  

Logo na abertura do encontro, John Zeng, presidente da Wanda e diretor do conselho da AMC, apresentou um estudo sobre as estratégias que transformam o cinema chinês em uma potência. O país asiático investiu pesado e, enquanto os EUA teve um crescimento de 1,3% em telas, a China aumentou cerca de 30%, superando o país norte-americano com 41,7 mil contra 41,1 salas.

Publicidade fechar X

Outro foco do encontro foi o perfil dos consumidores de cinema, como os Milenialls. Jake Katz, executivo da REVOLT Media & TV, traçou o perfil desse grupo e como eles interagem com as redes sociais. Segundo ele, o quanto antes os executivos convidarem essa geração para participar do mercado, mais eles estarão envolvidos com o negócio, pois a grande maioria não quer que a marca se adapte a eles e, sim, que ela tenha ideias novas, saia da caixa e os convide a pensar.

Katz também apresentou uma palestra totalmente dedicada à geração Z e seu engajamento. Um ponto em comum entre os dois grupos é a valorização da comunicação de “humano a humano” e não de “marca para consumidor”, logo, assim como é para os Millennials, a empresa precisa ter uma participação cultural para se tornar relevante para esse público.

Mercado

A análise de dados foi defendida como um importante fator de competitividade por Sarah Lewthwaite, vice-presidente sênior e diretora-geral EMEA da Movio no painel “The Age of Analytics”. Para ela, existem quatro barreiras para exibidores e distribuidores aderirem ao Big Data: falta de estratégia, obtenção dos dados, tecnologia para obter informações e analisá-las, e mudança cultural.

Outro item citado foi a precificação dinâmica, apresentada pela Smart Pricer e pela Bain & Company. O uso da tecnologia como inovação e solução de problemas foi mais um tópico abordado.

O dia foi encerrado com a apresentação da Sony, que levou materiais exclusivos de Jumanji e Homem-Aranha, além de presenças especiais.

Veja mais:

Fandango na América Latina

Dolby Cinema no Oriente Médio

Mercado chinês em expansão

Gerações: Millennials e Z

Precificação dinâmica

Inovação como guia

Análise de dados no cinema

Ingresso.com com nova identidade visual

Line-up da Sony com participação de artistas

Compartilhe:

  • 0 medalha