Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Internacional

10 Março 2017 | Vanessa Vieira

Cinépolis abre suas primeiras salas para crianças nos EUA em março

Comunidade local teve opiniões divididas sobre a novidade

Compartilhe:

Exemplo de sala "Cinépolis Junior" (Foto: Cinépolis | Business Wire)

No fim deste mês, a Cinépolis planeja abrir duas salas dedicadas às crianças chamadas “Cinépolis Junior” nas unidades Pico Rivera e Vista da rede mexicana no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Os espaços terão uma espécie de “parque de diversões” com brinquedos como um escorregador de sete metros de altura ou mesmo uma piscina de bolinhas e uma área para brincadeiras. Os complexos, inclusive, receberão novos sabores de pipoca – Cheetos e Caramelo – entre outras novidades para a bombonière que tenham mais foco no público infantil.

Publicidade fechar X

As novas salas terão um ingresso com apenas US$ 3,00 (R$ 9,58) a mais do que o valor normal da entrada, poltronas diferenciadas e serão mais coloridas, sendo que a da Cinépolis Pico Rivera terá 133 lugares e a Vista terá 134. A Cinépolis já utiliza o formato no México, mas estas serão as primeiras salas do tipo nos Estados Unidos.

A intenção da exibidora é criar um espaço para que os pais fiquem confortáveis enquanto, ao mesmo tempo, os filhos possam brincar. No entanto, a novidade tem recebido opiniões distintas da imprensa local e dos espectadores. Isso porque parte do público questiona se o barulho das crianças não vai prejudicar a atenção dos adultos no filme.

Vale lembrar que soluções semelhantes já são utilizadas em países como a Austrália e foram debatidas em eventos do mercado como a CinemaCon.

Planos para os EUA

Em 2016, a Cinépolis registrou um crescimento de 45% nos Estados Unidos e, além de apostar em salas diferenciadas, também planeja abrir um complexo em Dallas (Texas), em Dayton (Ohio) e mais um no Estado da Flórida. Todas essas novas unidades devem abrir ainda este ano.

“Cinépolis USA tem visto um crescimento tremendo nos últimos dois anos e esperamos por um 2017 bem-sucedido. Enquanto continuamos a fortalecer nossa presença no país, nossa maior prioridade continua sendo trazer um toque pessoal para novas audiências e criar um destino para espectadores que mantenha uma atmosfera intimista, orientada para a família e amigável”, comenta Adrian Mijares Elizondo, CEO da Cinépolis nos EUA, em comunicado oficial.

Compartilhe:

  • 0 medalha