08 Março 2017 | Natalí Alencar
Com selo especial para documentários, O2 Play aposta em “Olhar Instigado”
Produção entra em circuito de exibição amanhã (09)
Compartilhe:
Olhar Instigado é o primeiro título a ser distribuído sob o selo O2 Play Doc, criado especialmente pela O2 Play para distribuição de documentários. O longa acompanha o processo criativo e as ações de três artistas de rua da cidade de São Paulo: Alexandre Orion, André Monteiro (Pato) e Bruno Locuras.
Publicidade fechar X
A distribuidora está apostando em dois jovens diretores que trazem uma perspectiva diferenciada com relação ao picho, ao grafite e a todo tipo de intervenção na cidade.
Produzido pela Bossa Nova Films, Biondani Produções e Expresso4 Filmes, a produção conta ainda com apoio da Spcine na distribuição e tem estreia em todo o Brasil em 9 de março.
Em entrevista ao Portal Exibidor, Igor Kupstas, diretor da O2 Play conta detalhes sobre a campanha e a estratégia para atingir um público diferenciado.
“Vamos lançar em salas comerciais pontuais em várias cidades, na mesma data, por uma semana - serão em torno de 10 salas, mas ainda estamos fechando. Depois seguiremos para salas alternativas, como o circuito Spcine. Em ambos os casos, distribuidora e produtora trabalham para ter a participação dos diretores e artistas em debates e bate-papos após as sessões”, disse Kupstas.
Ele explica ainda que um mês depois, pretende lançar o filme no VOD, em plataformas como NOW, iTunes, Vimeo e Google Play, sendo que a pré-venda no iTunes e Vimeo estarão disponíveis a partir da estreia no cinema.
“Esse lançamento alternativo contempla ainda todo o escopo tradicional de um lançamento, incluindo pré-estreia e assessoria de imprensa trabalhando a crítica nos principais veículos, além de mídia em redes sociais”, acrescenta.
Documentários já lançados pela O2 Play
Entre as experiências bem-sucedidas de distribuição da O2 Play, especificamente para documentários, há dois cases interessantes.
Paratodos (2016), que após ter um evento bem-sucedido de pré-estreia mista, com venda de ingresso e a presença de celebridades, apesar da vida curta nas bilheterias, alcançou 3 mil espectadores. Mas seu resultado foi prolongado devido ao trabalho feito em parceria com os produtores, que resultou na inserção no Netflix para quase todo o mundo. O documentário teve sessões nas Fábricas de Cultura e exibições a preços populares.
Cidade Cinza (2012), foi lançado em parceria com a Espaço Filmes e vendeu 15 mil ingressos, ficando três meses em cartaz. A produção contou com diversas ações diferenciadas e ficou na lista de melhores filmes de 2014 no Brasil pelo iTunes.
Line-up
O cardápio da O2 Play inclui ainda Sepultura – O Filme (apresentado na CCXP), documentário da banda de metal brasileira que conquistou o mundo; Rogério Duarte - O Tropikalista, sobre a vida de um dos maiores nomes da Tropicália, movimento que este ano completa 50 anos; além de O Jabuti e a Anta, que esteve em competição no Festival do Rio. Outro projeto já em andamento é de André D’Elia, diretor de Belo Monte e A Lei da Água.
Compartilhe:
- 0 medalha