Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Distribuição

04 Dezembro 2016 | Natalí Alencar

O2 Play leva detalhes de produção brasileira com maior número de efeitos visuais para a CCXP

Conteúdos sobre outras produções e entrevistas com diretores, produtores e elenco completaram a apresentação

Compartilhe:

(Foto: CCXP)

A O2 Play apresentou um painel especial com a presença de Paulo Morelli, diretor e sócio-fundador da O2, e Ricardo Bardal, supervisor de efeitos, que contaram os bastidores à frente do longa nacional com maior número de efeitos especiais da história do cinema brasileiro, Pedro Malasartes e O Duelo com a Morte. O roteiro original foi escrito em 1986, mas somente ano passado é que as gravações foram feitas. “ Hoje vejo que esse tempo foi bom, porque foi um período de amadurecimento do projeto, meu [pessoal] e das tecnologias. Seria impossível viabilizar um projeto desse porte há 15 anos”, conta o diretor.

Publicidade fechar X

Foram exibidos também em primeira mão trailers sobre as próximas apostas da O2 Play.

Um deles, Sepultura, é um documentário sobre uma das bandas de rock mais importantes da cena no país. Os diretores Otavio Juliano e Juliana Ferraz participaram da apresentação junto com músicos da banda. “É preciso respeitar o passado da banda que é o que constrói o seu presente”, disse um dos integrantes do conjunto que tem carreira com mais de 30 anos.

Outro, Comeback, é um western de humor negro que já foi premiado no Festival do Rio e conta com Nelson Xavier no papel principal

A Repartição do Tempo é uma comédia inspirada em HQs que relata a viagem de funcionários públicos pelo tempo. O filme tem participação de Dedé Santana, que esteve no painel acompanhado de Bianca Muller e do diretor Santiago Dellape. “O cenário nacional está muito propicio para a produção e espero que continue. É preciso encarar o cinema como negócio, como uma indústria”, ressaltou o diretor.

“As produções nacionais estão ganhando cada vez mais espaço na cultura pop. A Comic Con Experience se orgulha em fazer parte dessa renovação no audiovisual e proporcionar painéis com conteúdo de qualidade. A O2 é uma das principais produtoras do país e trará muitas surpresas para os fãs”, comenta Ivan Costa, sócio da CCXP.

Veja a cobertura completa do terceiro diasegundo diaprimeiro dia e a galeria de fotos da CCXP 2016.

Compartilhe:

  • 0 medalha