02 Dezembro 2016 | Natalí Alencar e Vanessa Vieira
CCXP 2016 abre com astros e fórum de negócios
A convenção para fãs de cultura pop contou com apresentação da Paramount e palestra sobre tendências do audiovisual
Compartilhe:
A Comic Con Experience – CCXP 2016, terceira edição do evento que reúne geeks e fãs de cultura pop do Brasil e da América Latina, começou oficialmente nesta quinta-feira (01) com homenagem ao ator Renato Aragão e a presença do norte-americano Vin Diesel, entre outras celebridades das telonas como Natalie Dormer.
Publicidade fechar X
Paralelamente à CCXP 2016, é realizado o encontro de negócios CCXP UNLOCK, que começou antes, já na quarta-feira (30) com palestras sobre o perfil do geek brasileiro, tendências do público jovem e empreendedorismo. Já no segundo e último dia do encontro de negócios, um dos principais debates foi o painel “Produção Audiovisual na Era da Internet e das Redes Sociais”.
Confira os detalhes:
- Paramount traz Vin Diesel à CCXP para mostrar o potencial de “XXX: Reativado”
- "Produção Audiovisual na Era da Internet" recebe atenção no fórum de negócios da CCXP
Surpresas e debates
Outra surpresa foi a exibição do trailer inédito de Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo à Hollywood, que chega às telonas em 19 de janeiro de 2017. O 50º filme de Renato Aragão tem direção de João Daniel Tikhomiroff.
David Fogler, responsável pelos efeitos visuais de Star Wars: O Despertar da Força, apresentou o painel Lucasfilm: Millenium Falcon - Recriando um Ícone. O profissional também é conhecido por seus trabalhos em Matrix e Avatar.
Fogler falou sobre a reinvenção e os efeitos especiais da icônica nave e também do famoso droide BB8. “Como uma pessoa reconstrói a Millenium Falcon? Antes de começar achamos que não seria tão complicado, mas realmente foi. Tentamos manter a mesma linguagem estabelecida pelo George Lucas nos filmes anteriores. Tivemos muito trabalho com a parte de efeitos especiais, que foi bem única”.
CCXP Unlock incentiva a inovação
Durante o CCXP Unlock, fórum voltado especialmente aos empreendedores, Nathalia Arcuri, jornalista especialista em finanças e criadora do canal Me Poupe, foi a mediadora do primeiro dia, que abriu com a palestra “Quem é o geek brasileiro?”.
O estudo revelou o retrato dos que mais acessam o Omelete. Homens, entre 18 e 39 anos, solteiros, sem filhos e localizados no Sudeste, principalmente em São Paulo, são a maioria. “Disponibilizamos dois questionários com 70 perguntas e recebemos mais de 26 mil respostas em apenas 18 dias. Isso é inédito e mostra o engajamento do público que consome o conteúdo da página”, declarou Laure Castelnau, representante da plataforma online Ibope Conecta.
Além de indicar as preferências dessa figura, a apuração levantou outro fato relevante: a geração millenium é multitela e consegue assistir um filme, enquanto conversa com os amigos ao celular, por exemplo. “Prender a atenção de um multitarefa é um dos nossos desafios. Creio que a melhor solução é estender o negócio para outras mídias, para que as telas se complementem. Não basta ter uma série na TV, é preciso estar em todos os lugares. Faça um app, seja presente nas redes sociais, crie um jogo online”, sugere Sergio Domanico, presidente de marketing da FOX.
Criatividade
Denilson Shikako, CEO da Fábrica de Criatividade também participou do encontro. Ela acredita que para obter resultados “fora da curva” é preciso nascer com um talento nato, ter sorte ou treinar o cérebro para criar o inimaginável. Segundo ele, todas as pessoas podem escolher fazer a terceira opção e demonstrou isso ao desvendar os seis mistérios da inovação. Os itens explicam por que trazer novidades para o meio corporativo, o que é inovação, quando é o melhor momento para se tomar a iniciativa, onde, como e quem pode aplicar esses conceitos.
“O principal conselho que eu tenho a dar é: pare para pensar. Após exercitar isso, a mente fica treinada para dar boas alternativas. Ideias valem dinheiro, então tente, falhe e aprenda com isso. Você erra 100% dos arremessos que não arremessa”, afirma Denilson.
A programação contou com outras mesas redondas, palestras e presenças ilustres para discutir tendências e oportunidades que esse segmento apresenta.
Compartilhe:
- 0 medalha