09 Fevereiro 2017 | Natalí Alencar
Super Bowl nos cinemas aumenta ocupação média das salas
Transmissão feita pela Cinelive e ESPN aumenta possibilidades na programação dos complexos
Compartilhe:
No último domingo (05/02), 48 cinemas ao redor do País exibiram a edição 51 do Super Bowl, a final da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), que aconteceu em Houston, no Texas, e garantiu o quinto título do New England Patriots sobre o Atlanta Falcons.
Publicidade fechar X
Segundo números divulgados pela Cinelive, a ocupação média nas últimas sessões de domingo, geralmente, é de 27% da capacidade das salas e essa exibição alcançou uma ocupação média de 70%, levando até mesmo alguns complexos a participarem com mais de uma sala de exibição.
De acordo a Rentrak Brasil, o PMI (Preço Médio de Ingresso) do último final de semana foi de R$16,20 e o Super Bowl elevou este valor a R$33,00.
“Algumas redes optaram por não exibir esta edição do evento, mas com o esforço de capacitação de novos cinemas e uma distribuição focada, o conteúdo mostrou mais uma vez sua força e a fidelidade”, diz Laudson Diniz, gerente executivo da Cinelive.
O evento esteve, inclusive na lista de assuntos mais comentados no Twitter (#SuperBowlNaTelona).
O calendário de eventos diferenciados nos cinemas para o primeiro semestre inclui ainda o primeiro split do Campeonato Brasileiro de League Of Legends e a final da UEFA Champions League.
Em 2016, mais de 80 salas exibiram o Super Bowl 50 e em 2015 esses número foi de 50 salas.
Compartilhe:
- 0 medalha