Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Market Share

22 Dezembro 2016 | Fernanda Mendes

“Rogue One” e “Sing” continuam líderes na presença em cinemas

Com um aumento de 3% no número de complexos, o filme da Disney lidera o ranking

Compartilhe:

Os filmes "Rogue One" e "Sing" (Foto: Disney/Universal)

Rogue One – Uma História Star Wars, o filme da Disney que estreou na quinta-feira, dia 15, permanece pela segunda semana consecutiva liderando o market share. Com um aumento de cerca de 3%, em comparação a semana passada, o longa está em 93,7% dos cinemas brasileiros desta cine-semana (22 a 28/12) e em 35,3% das salas, uma baixa de quase 8% em relação à semana anterior.

Publicidade fechar X

No Top 10 Brasil deste fim de semana o filme também ficou em primeiro lugar com 969 mil ingressos vendidos.

Sing – Quem Canta Seus Males Espanta, uma das estreias desta semana, manteve-se em segundo lugar do market share em mais de 92% dos complexos brasileiros e em 33,5% das salas.

Na semana passada, em sua pré-estreia, o filme da Universal foi exibido em 77% dos cinemas e em 45% das salas.

Outra estreia é a comédia nacional Minha Mãe É Uma Peça 2, da Downtown Filmes e Paris Filmes. O filme com o comediante Paulo Gustavo entrou em terceiro lugar do ranking e está em exibição em mais de 89% dos cinemas brasileiros e foi confirmado em 1.055 salas, tornando-se o filme com o maior circuito exibidor entre estreias de longas nacionais. [*Atualizado em 23/12 às 15h30]

A produção nacional, O Vendedor de Sonhos, da Warner Bros. está em quarto lugar, em 44% dos cinemas. Sully – O Herói do Rio Hudson, também da Warner, estreou semana passada e entrou para o market share nesta cine-semana em quinto lugar.

Outras estreias como Capitão Fantástico, com distribuição da Universal, e O Lamento, da Califórnia Filmes, não entraram para o ranking.

Os dados são do TonksProg, que reúne informações de 90% da programação de salas e horários dos cinemas no Brasil.

Compartilhe:

  • 0 medalha