19 Dezembro 2016 | Fernanda Mendes
Estreia de “Rogue One” leva mais de 900 mil brasileiros aos cinemas
O filme da Disney arrecadou R$ 17,6 milhões e ficou em primeiro lugar do ranking
Compartilhe:
Assim como em diversos países, Rogue One: Uma História Star Wars também ficou em primeiro lugar no Brasil neste fim de semana, vendendo 969 mil ingressos e arrecadando R$ 17,6 milhões. O filme da Disney, que está em sua primeira semana de exibição em 55 territórios, também liderou o Top 10 mundial.
Publicidade fechar X
Apesar de estar perto de atingir a marca de 1 milhão de espectadores no Brasil, o longa não alcançou o seu antecessor, Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força, que em seu primeiro fim de semana levou 1,8 milhão de brasileiros aos cinemas.
O exibidor que recebeu maior público para assistir Rogue One no período de 15 a 18/12 foi o UCI New York City Center, no Rio de Janeiro. O complexo com 18 salas vendeu 12.669 ingressos apenas para o longa da Disney.
Em seguida no ranking, o filme da Warner, Animais Fantásticos e Onde Habitam, caiu para o segundo lugar com 131 mil ingressos vendidos em sua quinta semana em cartaz. Só neste fim de semana, a produção somou R$ 2,1 milhões à sua renda que já chega a R$ 62,2 milhões nacionalmente. Mundialmente, o longa está em quarto lugar.
Aliás, a Warner é a distribuidora mais presente no ranking, com três títulos dentro do Top 5. O longa, Sully – O Herói do Rio Hudson ficou em terceiro lugar. Além de Rogue One, a produção foi a única estreia do fim de semana a entrar para o Top 10 Brasil. O filme atraiu 112 mil espectadores para o cinema, arrecadando R$ 2,1 milhões, e teve a segunda melhor média de público por sala, atrás apenas do longa da Disney e Lucasfilm.
Outro filme da distribuidora, o nacional O Vendedor de Sonhos, caiu uma posição e ficou em quatro lugar na bilheteria. Em sua segunda semana de exibição, a produção vendeu 114 mil ingressos e já soma 398 mil entradas vendidas.
Em sua terceira semana no ranking, Anjos da Noite 5, que teve a melhor estreia da franquia, caiu três posições, ficando em quinto lugar. O longa da Sony, atraiu 99 mil espectadores ao cinema. Além do quinto filme da saga, a Sony obtém outro longa no ranking, A Chegada, em oitavo lugar.
Outros filmes nacionais que também estão no ranking dos 10 filmes com maior bilheteria do Brasil, estão Masha e o Urso – O Filme em sétimo lugar neste fim de semana e a cinebiografia Elis em nono lugar.
O filme com maior queda de renda e público em relação à semana passada foi Fallen, com 79% de redução e a menor média de público por sala do ranking, enquanto a menor queda foi a de O Vendedor de Sonhos, cerca de 30%.
As informações são da comScore.
*Atualizado em 21/12 às 14h48.
Compartilhe:
- 0 medalha