05 Dezembro 2016 | Vanessa Vieira
Filme da Sony tem melhor estreia da saga “Anjos da Noite”, mas fica atrás de “Animais Fantásticos”
“Anjos da Noite – Guerras de Sangue” leva mais de 300 mil pessoas aos cinemas neste fim de semana
Compartilhe:
No topo do ranking mundial deste fim de semana, Animais Fantásticos e Onde Habitam continua na liderança na bilheteria brasileira em sua terceira semana de exibição.
Publicidade fechar X
Neste fim de semana, o filme da Warner vendeu mais 456 mil ingressos, somando um público total de 3,2 milhões de espectadores e R$ 50,6 milhões de receita. O título ficou com a melhor média de público por salas do ranking nacional e teve uma das menores quedas de renda e bilheteria em relação à semana anterior, apenas 28% e 29%. Os dados são da comScore.
A estreia de Anjos da Noite – Guerras de Sangue, quinto longa da franquia da Sony, abriu com público de 317 mil espectadores, o que representa a melhor bilheteria de abertura da saga. O resultado tem cerca de 90 mil ingressos a mais do que o último filme, Anjos da Noite – O Despertar, que vendeu 224 mil tíquetes em seu primeiro fim de semana em 2012, e é mais do que o dobro da bilheteria inicial dos três primeiros títulos da franquia.
Anjos da Noite – Guerras de Sangue também ficou com a segunda melhor média de público por sala do ranking deste fim de semana.
O Top 10 brasileiro ainda recebeu mais duas estreias: As Aventuras de Robinson Crusoé e O Último Virgem. A animação distribuída pela Imagem Filmes ficou em sétimo lugar com 72 mil ingressos vendidos e a comédia da Downtown Filmes e Paris Filmes ficou em oitavo com público de 63 mil espectadores.
O longa com maior queda de renda e público é O Quarto dos Esquecidos, que está na décima posição do ranking em sua segunda semana em cartaz com 16 mil ingressos vendidos neste fim de semana. A queda em relação à semana anterior é superior a 60%. A menor média de público por sala é de Trolls, que está no nono lugar em sua sexta semana em cartaz com 25 mil ingressos vendidos neste fim de semana. Quem ficou com a menor redução de renda e bilheteria foi Elis, drama brasileiro que está em quinto lugar e que teve a terceira melhor média de público por sala do ranking.
Também merecem destaque Doutor Estranho, que entra na sua quinta semana em cartaz se mantendo em quarto lugar no Top 10 com um total de 4,6 milhões de público, logo atrás de Jack Reacher: Sem Retorno, que se aproxima dos 500 mil ingressos.
*Atualizado em 12/12 às 10h15
Compartilhe:
- 0 medalha