12 Dezembro 2016 | Vanessa Vieira
CineAsia 2016 termina com anúncio de parcerias e marcos de vendas
CJ 4DPLEX divulgou acordos para instalar tecnologia 4DX nas Filipinas e na Índia, enquanto Christie e GDC comemoraram marcos de seus produtos
Compartilhe:
A 22ª edição da CineAsia, convenção realizada em Hong Kong, na China, dedicada ao mercado de exibição e distribuição cinematográfica, terminou na última semana (08) com anúncios de novidades do mercado asiático como a divulgação de novas parcerias da CJ 4DPLEX para instalação de sua tecnologia de cinema 4D, 4DX.
Publicidade fechar X
Uma das redes que fecharam acordo com a companhia sul-coreana é a PVR Cinemas, maior exibidora indiana que hoje tem mais de 550 telas em 121 complexos. Trata-se, na verdade, da ampliação de uma parceria pré-existente, já que a PVR é a rede com mais salas 4DX da Índia, ao todo são 11, sendo que a primeira foi aberta em março deste ano em Nova Delhi. Com o novo contrato, outras 10 salas serão instaladas com prioridade para complexos-chave da exibidora em praças como a cidade de Bangalore e Mumbai.
“O formato 4DX oferece uma experiência que não é só impossível de se replicar em casa, mas também melhora toda a experiência do espectador. As expectativas da audiência estão aumentando conforme eles buscam por novas experiências e a PVR, que se posiciona como uma inovadora da exibição cinematográfica na Índia, quer satisfazer essa expectativa ao se aliar com os líderes da tecnologia para cinema”, comenta Ajay Bijli, presidente da PVR.
Além da Índia, as Filipinas também receberão mais salas 4DX. No país, a CJ 4DPLEX anunciou nova parceria com a maior exibidora da região, a SM Cinema, subsidiária da SM Lifestyle Entertainment, que tem mais de 50% de presença de mercado nas Filipinas com 320 telas em 59 complexos. Com o acordo, a rede lançará 14 salas 4DX nos próximos anos, sendo que pelo menos sete delas devem abrir até 2019. Para Edgar Tejerero, presidente da SM Lifestyle, a adoção da tecnologia de cinema 4D faz parte dos comprometimentos da exibidora em oferecer “todos os meios possíveis para os filipinos celebrarem a vida” e em se manter inovadora.
Conquistas das marcas
A GDC Technology e a Christie divulgaram a conquista de novos marcos de vendas de seus produtos durante a CineAsia 2016.
A GDC comemorou a nova marca de 20 mil telas no mundo com a nova geração de seu sistema de gerenciamento e monitoramento de salas, o TMS-2000, em apenas dois anos. “Desde o lançamento do TMS-2000 na CineAsia 2014, a lista de exibidores que escolher essa solução tem aumentado exponencialmente. Esse crescimento é a prova de que as adições e atualizações do TMS foram bem recebidas pelos exibidores”, afirma Man-Nang Chong, fundador e CEO da GDC. A empresa ainda demonstrou, pela primeira vez, seu som imersivo DTS:X junto à projeção 3D em High Frame Rate - HFR.
Do lado da Christie a comemoração foi pela 400ª instalação de produtos da Christie Vive Audio, área da companhia dedicada a soluções de som. A nova marca foi conquistada graças à nova parceria da empresa com a Showtime Cinemas em Taiwan, região da China, na qual as soluções Christie Vive Audio foram instaladas em 17 salas que fazem parte do próximo complexo da exibidora que será lançado na cidade de Taichung. Além da parte relacionada ao som, a Christie também forneceu à rede projetores digitais como o Christie CP2215, CP2220 e CP2230, além de um sistema de projeção a laser RGB.
O complexo será o cinema com mais soluções da Christie na região Ásia-Pacífico. Para Willy Liao, diretor-geral da Showtime Cinemas, os produtos Christie Vive Audio atendem às necessidades da exibidora, que deseja levar uma experiência cinematográfica espetacular para seu novo complexo, que ainda não tem data de abertura confirmada.
Confira também os homenageados da 22ª edição da CineAsia.
Compartilhe:
- 0 medalha