07 Dezembro 2016 | Vanessa Vieira
CineAsia tem lançamentos na área de projeção e experiências imersivas
Evento é realizado na China até esta quinta-feira (08)
Compartilhe:
A CineAsia, convenção voltada para o mercado de exibição cinematográfica na Ásia, realizada em Hong Kong até amanhã (08), terá uma programação com screenings, apresentação de estúdios e debates, além de uma feira de negócios com alguns lançamentos. Confira alguns destaques:
Publicidade fechar X
Projetores em foco
Entre as principais novidades está o lançamento de sete modelos de projetor a laser da Barco. Ao todo são dois novos projetores da linha flagship de alto contraste, voltados para salas premium, e cinco modelos fósforo laser para que podem ser utilizados em telas grandes e pequenas. A luminosidade dos produtos varia de 7 mil lúmens a 60 mil. “Os exibidores buscam continuamente por meios de melhoras a experiência cinematográfica enquanto otimizam a operação de suas unidades para minimizar custos Nós trouxemos, então, benefícios do laser para todas as telas de cinema”, comenta Stijn Henderickx, vice-presidente para Cinema da Barco.
A nova linha com destaque para um custo menor de aquisição é a SLP series. De acordo com a empresa, os projetores dessa linha têm custo de US$ 1,00 por hora de projeção e prometem consumir 50% menos energia em comparação a projetores que utilizam lâmpadas xênon. Outra novidade apresentada no estande da Barco na CineAsia é o lançamento da nova geração do processador Barco Alchemy Integrated Cinema Media Processor – ICMP.
A companhia também organizou uma visita à unidade AMC Pacific Place, cinema que utiliza o sistema de som imersivo da Barco, o AuroMax, e o sistema 6P de projeção a laser da empresa. Em seu estande também é possível ver um modelo de seu formato de três telas, o Barco Escape. “O formato está comprometido a oferecer para a indústria a experiência cinematográfica mais engajadora que pode ser vivenciada apenas nos cinemas”, afirma Todd Hoddick, CEO do Barco Escape.
Quem também está lançando um novo projetor na CineAsia é a Christie, que anuncia seu novo modelo de projeção com lâmpada, o CP2308-C, voltado principalmente para salas menores com seus 9 mil lúmens. Essa é a primeira vez que participantes de uma feira de negócios têm acesso à novidade. A empresa também apresenta suas soluções de projeção a laser na convenção, que incluem novo sistema de projeção RGB, além de dar destaque também a seus alto-falantes e sistema Christie Vive Audio.
Além da sala de cinema
Outra novidade da Christie é sua solução Christie Corridor, uma experiência imersiva para corredores de complexos cinematográficos, e a participação de Rodrick Glass e Brian Whitney da Allure, uma subsidiária da empresa, em debate sobre uso de concessões no mercado exibidor. A GDC Technology também deu foco a serviços para fora da sala de cinema, no caso para sua solução GDC Cinema Lobby Experience, que é demonstrada com fone de ouvido para a apreciação de versão de seu sistema de som imersivo DTS:X, que também é divulgado para o uso em salas.
“O GDC Cinema Lobby Experience reforça nossa missão em fornecer tecnologia de última geração para o mercado mundial de cinema, agora estendendo nossa atuação para o lado de fora da sala. Essa é uma verdadeira marca do progresso da companhia”, conta Dr. Man-Nang Chong, CEO da GDC Technology Limited. Em seu estande, a empresa também apresenta seu NOC2.0, sistema de gerenciamento remoto para multiplexes.
Outras tecnologias
A Qube Cinema apresenta na convenção sua base de dados para gerenciamento e distribuição de conteúdo, o Qube Wire, que também lida com KDMs, auxiliando também o setor ligado à pós-produção. A solução utiliza a informação de mais de 130 mil telas do mundo. Além do Qube Wire, a companhia ainda cederá uma licença gratuita de suas soluções para criação e gerenciamento de conteúdo pré-show – Qube Xpress ou QubeMaster Xport – para os exibidores que concordarem em conceder seus dados ao Qube Wire.
A Sony lança também na CineAsia uma experiência imersiva e interativa para divulgar Resident Evil: O Capítulo Final em parceria com tecnologia tátil. A experiência é chamada “Road to Raccoon City”, na qual o usuário usa um equipamento que manda vibrações e som de acordo com o que passa na tela, na qual ele pode ainda atirar em zumbis. A ideia é que a novidade complemente o filme, mas a Sony ainda não divulgou quais localidades receberão a experiência.
Compartilhe:
- 0 medalha