02 Dezembro 2016 | Fernanda Mendes
Distribuidoras apostam em estandes e ações com muita interatividade na CCXP
Estandes com realidade virtual e ações nas redes sociais chamaram a atenção do público
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A interatividade dominou os estandes da Comic Con Experience 2016. Para divulgar os lançamentos do ano que vem, as distribuidoras investiram em realidade virtual, games, redes sociais, promoções e agradaram o público que passou pelos quatro dias de feira.
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No estande da Paris Filmes, a imersão ficou por conta de ativações com realidade virtual para John Wick: Um Novo Dia Para Matar, que estreia em fevereiro, e My Little Ponny - O Filme. O público pôde participar de jogos imersivos com o universo dos longas.
Ainda, para Power Rangers, a Paris ofereceu aos fãs um minuto de fama. Era possível tirar fotos no estande da distribuidora e a imagem aparecer no telão.
Para Internet - O Filme, além da cabine com a tematização do filme, onde o público pôde posar para fotos, o elenco do longa, composto por web celebridades, também fez uma apresentação.
Outro influenciador digital, Christian Figueiredo, que estrela Eu Fico Loko, lançamento marcado para janeiro, também esteve no estande junto ao elenco da produção.
No estande da Sony, a ideia, segundo Claudine Bayma, nova diretora de marketing no Brasil, era que as ativações perpetuassem além do evento e continuassem a serem compartilhadas e abordadas nas redes sociais.
A área de Passageiros, por exemplo, gerou grande procura. Através de um chroma key, os fãs puderam tirar fotos simulando flutuar no principal cenário do filme. A imagem era imediatamente enviada ao e-mail para que a pessoa pudesse divulgar a seus amigos.
Na ativação para promover T2 Trainspotting, o fã participava de um vídeo simulando a mesma chamada do longa. O conteúdo era enviado imediatamente ao Whatsapp para que pudesse compartilhar.
Ainda nas experiências imersivas, a Sony presentou os fãs da franquia de Resident Evil com diversas ações. Os fãs participavam de um quiz. Se acertassem as perguntas, entrariam na grande corporação, com um espaço de realidade virtual, além de uma demo do game que baseou o longa.
Ao fim, o túnel de raio laser, grande vilão do filme, se tornava cenário para fotos feitas nos celulares.
No ambiente de Os Smurfs e A Vila Perdida, um túnel levava a uma simulação da vila com seres misteriosos. Com um sensor de movimento, o fã poderia encontrar esses seres em um telão através do movimento do corpo.
Para promover Homem Aranha: Homecoming, dois grandes ambientes simulavam o universo do filme para que o público pudesse aproveitar e tirar fotos.
Já para Emoji: O Filme, a distribuidora aproveitou a temática tecnológica do longa e cedeu diversos postos para carregar a bateria do celular.
No estande da Fox Film o grande destaque foi para o ambiente de Assassin’s Creed. O filme que estreará em janeiro, recebeu um espaço com realidade virtual, onde o público pôde protagonizar lutas e o famoso salto da fé.
Aliás, o salto também recebeu outro espaço exclusivo. Um simulador do Salto da Fé levou os fãs a loucura com uma queda livre de 6 metros de altura. Outra ativação radical do filme foi a área de treinamento de Pakour, que recebeu Damien Walters, dublê de Michael Fassbender no longa, para fazer duas apresentações.
Para promover Alien: Convenant, uma versão reduzida de salas Escape 60 foi criada. Em grupos de 10 pessoas, os fãs da franquia puderam desvendar um desafio no espaço interativo.
Já para Kingsman: The Golden Circle, o tema retrô voltou à tona. Uma barbearia típica dos anos 50 ofereceu serviços para os vaidosos de plantão.
Na ativação de Logan, os fãs puderam assistir ao trailer do longa e gravar um depoimento para o ator Hugh Jackman e, ainda, concorreram a famosa dogtag utilizada na produção.
O lançamento de Mulher-Maravilha foi divulgado no estande da Warner com pôster gigante e exposição de figurino com versão antiga e nova da personagem. Liga da Justiça, Animais Fantásticos e Onde Habitam e Anabelle também tiverem itens usados no filme expostos em espaço para palestras dentro do estande. Animais Fantásticos também ofereceu um jogo simulador da varinha mágica.
Ainda, para os fãs de Esquadrão Suicida, um estúdio fictício de tatuagem com o Coringa recebeu o público.
Para promover o novo LEGO Batman, a Warner montou um espaço para as crianças que são fãs do brinquedo.
No espaço da Paramount os destaques foram ativações de xXx: Reativado e de Vigilante do Amanhã - Ghost in the Shell. Para divulgar o primeiro lançamento, a distribuidora montou uma mini rampa de skate com instrutores. Já a ação do longa inspirado no anime Ghost in the Shell permitia ao participante reproduzir cena do filme, além de contar com a apresentação de um grupo de Taikô.
Compras
As lojas com produtos oficias foram outro grande destaque da feira. O espaço de compras no estande da Disney chamou atenção do público que formou fila para adentrar o ambiente.
O figurino utilizado pelos personagens de Rogue One: Uma História Star Wars recebeu uma exposição no estande e levou a alegria para os fãs da franquia.
A ativação para promover Thor: Ragnarok mostrou ao público bonecos gigantes dos personagens do filme.
Ainda, os espaços de Guardiões da Galáxia 2 e Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar também dispunham de cenários para tirar fotos.
Outra companhia que promoveu um bom espaço para as compras foi a UCI. A rede exibidora patrocinou o Artists Alley, ambiente que reuniu diversos quadrinistas e artistas plásticos para promoverem suas obras.
O desenho também teve espaço no estande da Diamond Films para promover Valerian e a Cidade dos Mil Planetas. Cartunistas produziram caricaturas dos fãs, na ótica alienígena. Ainda, uma sala com capacidade para 20 pessoas exibiu matérias exclusivos do novo longa, além de trailers dos lançamentos da distribuidora, como Fome de Poder e Sete Minutos Depois da Meia-Noite.
Veja a cobertura completa do segundo dia, do primeiro dia e a galeria de fotos.
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