11 Novembro 2016 | Fernanda Mendes
IMAX levanta fundo de US$ 50 milhões para projetos de realidade virtual
Diversas companhias entraram na parceria para produzir filmes com a nova tecnologia
Compartilhe:
A IMAX acaba de completar a primeira fase para a arrecadação de um fundo de US$ 50 milhões a fim de financiar pelo menos 25 projetos de experiência VR (realidade virtual) nos próximos três anos.
Publicidade fechar X
Em setembro, a companhia anunciou a abertura de seu primeiro local com cinema e realidade virtual, chamado de VR Center, em Los Angeles. Ainda, a estratégia inclui o lançamento de mais cinco unidades pelo mundo, começando pela cidade de Manchester onde será inaugurado ainda este ano.
Agora, o valor do fundo auxiliará na criação de conteúdos VR de alta qualidade e produções de “filmes-evento” unindo a nova tecnologia com o formato IMAX.
Dentre os investidores, estão empresas como Acer, China Media Capital, Enlight Media e The Raine Group.
“A IMAX construiu um legado, utilizando a inovação e a colaboração criativa para impulsionar a adoção de novas tecnologias. Hoje, nós estamos expandido isso nos unindo a líderes do mercado de mídia, entretenimento e tecnologia para desbloquear um novo nível de conteúdo de alta qualidade para utilizar no ecossistema da realidade virtual”, afirmou Richard L. Gelfond, CEO da companhia.
Diretores conceituados como Michael Bey, da franquia Transformers, e Christopher Nolan, de Interestelar, já estão desenvolvendo os primeiros projetos de realidade virtual. Ainda, os irmãos Russo estão filmando ambas as partes de Vingadores: Guerra do Infinito com tecnologia IMAX.
Compartilhe:
- 0 medalha