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11 Novembro 2016 | Fernanda Mendes e Natalí Alencar

Flix Media comemora 5 anos com balanço positivo e grandes parcerias

A companhia já atua em mais de 1000 salas de cinema e em breve anunciará parceria com mais uma rede exibidora

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(Foto: Flix Media)

A Flix Media, empresa especializada na comercialização de publicidade para o mercado cinematográfico, está comemorando 5 anos de existência e acumula bons resultados. Segundo dados da empresa, a companhia já está presente em mais de 1000 salas de cinema em cerca de 76 cidades brasileiras, obtendo um crescimento de 85% em relação ao ano passado.

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Em 2011 a empresa nascia com objetivo de organizar uma estrutura diferenciada de comercialização de mídia que estivesse preparada para tirar partido das mudanças positivas que a digitalização do mercado exibidor certamente traria. Assim, a empresa pensou em uma equipe multidisciplinar de profissionais com experiências distintas – profissionais oriundos de exibição, anunciantes e outras mídias para construir esta operação.

“A digitalização do parque exibidor brasileiro facilitou muito a interlocução com as agências e os anunciantes, porque antes o processo era muito caro, envolvia custos de produção e logística que agora foram facilitados”, afirma Adriana Cacace, diretora geral.

Após iniciar suas atividades no mercado, atendendo a Cinemark, hoje já compõem sua cartela de clientes companhias como Centerplex, Kinoplex e Cinesystem e, ainda, anunciará em breve a parceria com mais uma rede exibidora.

“Sabíamos que era um desafio grande, mas os resultados apareceram muito rapidamente desde o início de nossa operação – tanto em receita como em reconhecimento do mercado e das agências. No final do segundo ano, quando Kinoplex se juntou a Flix que naquele momento ainda representava apenas a Cinemark, tive certeza que estávamos no caminho certo. A partir de então, Cinesystem e Centerplex também se uniram a nós e hoje temos exibidores parceiros com relevância nacional e que juntos dominam mercados críticos como São Paulo, Rio e Brasília”

Agora, a Flix espera fechar mais um ano com crescimento, apesar de toda dificuldade econômica. Também está concluindo um estudo inédito sobre o meio e as conclusões pautarão mudanças importantes e guiarão todo trabalho ao longo de 2017.

“Além dos desafios econômicos e políticos dos últimos dois anos, o mercado publicitário está mudando muito e também planejamento de mídia, revendo meios e concentrando nos gigantes do digital. Este movimento ao mesmo que desafiador, nos gera oportunidades pois temos a tela mais nobre possível para vídeo e estamos desenvolvendo oportunidades para este boom de desenvolvimento de conteúdo. Os tão reconhecidos atributos do cinema como o momento premium e baixa dispersão, também nos coloca como um reforço importante em planos de comunicação focados em vídeo e que já contemplam meios com altíssima dispersão”, comenta Vinicius Sanfilipp, gerente de planejamento e marketing. 

Ações diferenciadas

E para estreitar cada vez mais as parcerias, a companhia lançou uma ação bem diferente. Em setembro, visitou mais de 20 agências publicitárias em cerca de duas semanas fazendo uma blitz com um carrinho de pipoca, a fim de reforçar a importância da publicidade e estratégia pensando no cinema como um meio forte.

Além do carrinho de pipoca, a empresa também realizou uma promoção com os colaboradores das agências, que concorreram a ingressos de cinema.

“Criamos um momento ‘fun’ nas agências, com o intuito de aproximá-los do meio cinema”, comenta Vinícius Sanfilippo, Gerente de Marketing e Planejamento da Flix Media.

Segundo dados fornecidos pela própria companhia, as salas de cinema são espaços bastante eficientes para divulgar uma marca, tendo benefícios até mesmo maiores do que a exposição de uma propaganda em outros estabelecimentos. Um exemplo utilizado é a comparação com o Rock in Rio.

Enquanto uma publicidade em 7 dias do evento musical atinge 590 mil pessoas, o mesmo período nas salas de cinema que utilizam os serviços da companhia alcança um público de 1,2 milhões.

Empregando a estratégia de engajamento digital antes do filme, durante e depois, a companhia é líder em market share de público em três grandes estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal e atinge de 72 milhões de pessoas.

Beleza

Recentemente a Avon divulgou sua nova linha de perfume, Attraction, em 15 complexos da rede Cinemark, Kinoplex e Centerplex utilizando a expertise da Flix Media. Através de duas ações, o público pode entrar em contato e interagir com o lançamento.

A primeira promoção foi realizada nos dias 2 e 3 de setembro em três salas de três complexos: Cinemark Eldorado, Cinemark Salvador e Kinoplex Multiplex Boa Vista. Dentro das salas escolhidas, foram colocados quatro dispositivos responsáveis pela liberação do aroma do perfume na hora da exibição do comercial, com duração de 30 segundos.

A segunda ação ocorreu durante três finais de semana seguidos no mês de setembro em 56 salas dos 15 complexos escolhidos espalhados pelo Brasil. Na sala, antes do início da sessão, as promotoras entregavam um panfleto convidando os clientes a retirarem uma amostra do produto ao final do filme.

“A ideia surgiu com o objetivo de levar ao expectador a possibilidade de integrar sentidos. A proposta é usar o ambiente do cinema, onde não há dispersão, para interagir com o olfato, visão e a audição, em uma experiência única”, afirmou Adriana.

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