13 Outubro 2016 | Vanessa Vieira
Câmara técnica da ANCINE acompanhará implantação de recursos de acessibilidade
Grupo é formado por representantes da agência e dos setores de exibição e distribuição cinematográfica
Compartilhe:
A ANCINE anunciou a criação de câmara técnica que será responsável por acompanhar a implementação e validar as tecnologias de recursos de acessibilidade visual e auditiva nas salas de cinema nacionais. Além disso, também será função do grupo propor soluções para garantir a compatibilidade entre os conteúdos e arquivos utilizados e as tecnologias que os disponibilizarão. Publicidade fechar X
O grupo é formado por representantes do mercado exibidor e distribuidor de cinema, bem como da própria agência. Dos exibidores, estão Paulo Lui, proprietário da Topázio Cinemas e presidente tanto do Sindicato dos Exibidores de São Paulo – SEECESP quanto da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas – FENEEC; Luiz Severiano Ribeiro, presidente do Kinoplex; Marcelo Bertini, presidente da Cinemark; e Luiz Gonzaga Assis de Luca, presidente da Cinépolis no Brasil.
Já do lado das distribuidoras estão Cesar Pereira da Silva, Rodrigo Saturnino Braga e Jorge Antônio Assunção Martins. Representam a ANCINE Maurício Hirata e Akio Nakamura, secretário executivo e coordenador de Análise Técnica de Regulação da agência.
As novas regras e os prazos para exibidores adotarem recursos de acessibilidade de conteúdo em seus complexos foram divulgados pela ANCINE em setembro último.
Compartilhe:
- 0 medalha