Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Justiça

14 Setembro 2016 | Fernanda Mendes

Cinemark não cobrará ressarcimento de vítimas do tiroteio no Colorado

A rede entrou em um acordo com os autores de ação civil para arquivarem o processo

Compartilhe:

O cinema Century 16 na cidade de Aurora, Colorado (Foto: La Times)

A batalha entre o Cinemark e as 28 famílias dos sobreviventes e vítimas do ataque em uma unidade da rede na cidade de Aurora (Colorado – EUA) finalmente chegou ao fim.

Publicidade fechar X

Após decisão judicial em julho, a rede não foi considerada culpada pelo incidente, quando em 2012 um homem de 24 anos entrou na sessão de Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge e disparou contra a plateia deixando 70 pessoas feridas e 12 mortos. Assim, a empresa ainda solicitou o ressarcimento dos custos judiciais que tiveram nos últimos quatro anos, cobrando aproximadamente US$ 700 mil dos autores dos processos, as famílias das vítimas.

Porém, a Cinemark anunciou nesta terça-feira, dia 13, que chegou a um acordo com os quatro autores restantes da ação civil contra a rede, interrompendo a cobrança de US$ 700 mil em troca dos processos serem arquivados.

“Todos os autores desse processo agora dispensaram o apelo ao veredicto do júri e o caso pode ser considerado completamente terminado. O objetivo dos réus sempre foi resolver esta questão sem uma atribuição de custos para qualquer parte”, afirmaram os advogados da rede.

No entanto, algumas vítimas não desistiram e entraram com um processo federal contra a Cinemark, que já foi rejeitado pelo juiz. Duas vítimas que ficaram paralíticas devido ao ataque, ainda estão dando andamento a um processo, de acordo com o Denver Post.

Compartilhe:

  • 0 medalha