09 Setembro 2016 | Fernanda Mendes
Wanda Cinema irá construir 100 novos cinemas 4D na China
A empresa fez uma parceria com a MediaMation e sul-coreana CJ4D Plex
Compartilhe:
A gigante chinesa Wanda Cinema não para de expandir. Após anunciar que irá investir cerca de US$ 2 bilhões em duas empresas de Hollywood. Agora, a empresa anuncia a parceria oficial com a companhia americana MediaMation e com a CJ4D Plex, da Coreia do Sul, para construir cerca de 100 novos cinemas 4D na China.
Publicidade fechar X
Com o crescente aumento do público chinês indo aos cinemas, a ideia é ir além do tradicional 3D. As empresas irão oferecer tecnologias 4DX e MX4D, acrescentando equipamentos sensoriais, como spray de água, assentos especiais, luzes e máquinas de vento.
“Wanda Cinema é a tendência da visualização 4D na China. Eu acredito que a empresa será capaz de oferecer diversas opções de apresentações e revolucionar a experiência de ir ao cinema através deste acordo”, afirmou Liu Xiaobin, presidente executivo da Wanda Cinema Line Cooperation.
Aliás, a empresa está empenhando-se para a construção de novas telas na China, tanto que a previsão é de que as 40 mil telas atuais poderão tornar-se 120 mil telas em breve, segundo apontou Zeng Maojuno, CEO da companhia para o TechNode em junho deste ano.
A Wanda inclusive recentemente anunciou acordos com a IMAX para a construção de 150 novas salas no país, além de comprometer-se a instalar o sistema 3D da RealD em mais 4 mil salas até 2020.
Compartilhe:
- 0 medalha