05 Setembro 2016 | Vanessa Vieira
Estreia de “Star Trek” não tira “Pets” do topo do ranking brasileiro
Animação da Universal vendeu mais 713 mil ingressos na segunda semana de exibição
Compartilhe:
Pets – A Vida Secreta dos Bichos está na segunda semana em cartaz e ficou novamente na liderança do Top 10 Brasil. A animação da Universal já soma público de 2 milhões de espectadores, sendo que, desses, 730 mil assistiram ao filme apenas neste fim de semana. O filme acumula renda de R$ 30 milhões e teve queda de público e renda de cerca de 20% em relação à semana passada, de acordo com dados da comScore, que representam 90% da bilheteria nacional. Pets teve também a melhor média de público por sala deste Top 10 Brasil.
Publicidade fechar X
Em segundo lugar, ficou a estreia de Star Trek: Sem Fronteiras. O lançamento da Paramount vendeu 270 mil ingressos e já soma mais de R$ 5 milhões de renda. O filme ficou com a quarta maior média de público por sala. Além disso, a produção contou com iniciativas especiais na divulgação como uma ação radical de Wind Up e um quarto tematizado em unidade da rede de hotéis Sheraton, ambas as ações foram realizadas em São Paulo (SP).
O longa teve resultado 6,5% maior do que o título anterior da franquia estelar: Além da Escuridão: Star Trek, que abriu com 243 mil de público e R$ 3,8 milhões de faturamento. Mundialmente, Star Trek: Sem Fronteiras liderou, enquanto nos EUA quem ficou em primeiro lugar neste fim de semana foi O Homem nas Trevas, da Sony.
Outras estreias do Top 10 Brasil deste fim de semana foram os nacionais Um Namorado Para Minha Mulher, da Paris Filmes, e Aquarius, que tem distribuição da Vitrines Filmes. O segundo, que já rendeu várias polêmicas por questões políticas e temáticas, passou da marca de 50 mil ingressos segundo a distribuidora. "A reação ao filme está sendo muito positiva, salas lotadas em todo o País, salas comerciais, salas alternativas, um boca a boca incomum, com pessoas dizendo que vão assistir ao filme mais de uma vez. O longa deve expandir seu circuito a partir desta quinta-feira (08) e esperamos um aumento substancial na renda nesta quarta (07), que é feriado nacional", aponta Silvia Cruz, executiva da Vitrine Filmes. Outra novidade é que o filme, que tinha sido classificado para maiores de 18 anos, teve classificação etária reduzida para 16 anos. Já a comédia estrelada por Ingrid Guimarães, teve público de 127 mil espectadores, ficando em quinto lugar no ranking. [Atualizado em 06/09/2016, às 08h50]
Na terceira e quarta posição do Top 10 estão respectivamente Esquadrão Suicida, com 238 mil espectadores e público total de 7,1 milhões, e Ben-Hur, com 127 mil ingressos vendidos e a maior queda de renda e público em relação à semana passada, com redução de cerca de 50%. Quem também está no ranking é o terror Quando as Luzes se Apagam, em sexto lugar com 96 mil espectadores; Café Society em sétimo com 58 mil; Nerve – Um Jogo Sem Regras, em oitavo com 74 mil; e Águas Rasas, em nono com 73 mil.
Desses títulos, quem segue com o maior público é Quando as Luzes se Apagam, com total de 622 mil ingressos vendidos, seguido por Águas Rasas com 288 mil. Um detalhe interessante é que Café Society teve a segunda maior média de público por sala. Quem saiu do ranking apenas em sua décima semana em cartaz foi Procurando Dory, que já soma público superior a 8 milhões.
*Atualizado em 06/09, às 15h42.
Compartilhe:
- 0 medalha