19 Agosto 2016 | Vanessa Vieira
Dolby e Wanda fecham novo acordo para servidores
Ao todo 1,5 mil novos equipamentos serão instalados até 2018
Compartilhe:
Em janeiro, a Wanda Cinema, uma das maiores exibidoras chinesas, anunciou parceria de longo prazo com a Dolby e, desde então, novos acordos e vendas se confirmam. O relacionamento comercial se estreitou a partir da abertura do primeiro complexo asiático, também da Wanda, com a solução Dolby Cinema, que inclui o sistema de som imersivo Dolby Atmos e o Dolby Vision.
Publicidade fechar X
Neste mês, a novidade é o fechamento de contrato para aquisição de 1,5 mil servidores da Dolby, que serão instalados em telas da Wanda até 2018. “Estamos honrados em desenvolver ainda mais nossa colaboração com a Wanda, que compartilha a mesma paixão que temos por experiência de qualidade e inovação”, afirma Doug Darrow, vice-presidente sênior do grupo de negócios em cinema da Dolby Laboratories.
Os 1,5 mil servidores adquiridos pela exibidora estão divididos entre dois modelos: Dolby ShowVault/IMB e Dolby Integrated Media Server IMS2000. E essa não foi a primeira compra desse tipo de equipamento da companhia, afinal, em abril deste ano, a Wanda também adquiriu cerca de 800 servidores Dolby também para cinema digital. “A Dolby é um parceiro de longo prazo da Wanda na indústria de cinema e, juntos, nós já entregamos muitas experiências maravilhosas a espectadores na China”, comenta John Zeng, presidente da Wanda Cinema Line Corporation, que recentemente também anunciou acordos de grande escala com a IMAX e a RealD.
A exibidora faz parte do conglomerado Dalian Wanda Group, que também tem parceria com a Dolby por meio de sua distribuidora Wanda Film Holdings. Em julho último as companhias lançaram o primeiro longa local com Dolby Vision e Dolby Atmos, For a Few Bullets.
Compartilhe:
- 0 medalha