08 Julho 2016 | Vanessa Vieira
Wanda terá o primeiro filme chinês com Dolby Vision e Dolby Atmos
Braço da gigante chinesa voltado a cinema também anunciou crescimento em receita no primeiro semestre de 2016
Compartilhe:
O Dalian Wanda Group, conglomerado chinês de atuação horizontal no mercado local, anunciou que sua unidade dedicada ao cinema, a Wanda Film Holdings, lançará em 15 de julho, próxima sexta-feira, o primeiro filme do país a ser masterizado com Dolby Vision e Dolby Atmos. As soluções da Dolby Laboratories visam respectivamente ampliar a qualidade da imagem na exibição e habilitar o longa a ser projetado com o sistema de som imersivo.
Publicidade fechar X
O título For a Few Bullets, sem título em português, teve orçamento de US$ 14 milhões e não tem previsão de lançamento em outros mercados além da China. “O Dolby Cinema tem nos ajudado a levar a experiência de cinema para o próximo nível”, afirma John Zeng, vice-presidente do grupo Wanda.
Atualmente mais de 200 complexos receberam Dolby Cinema no mundo e 43 títulos já foram ou serão lançados com as duas tecnologias. O Dalian Wanda, por exemplo, abriu o primeiro complexo da Ásia com Dolby Cinema da Ásia em junho último. O grupo pretende inaugurar 100 novos cinemas no formato nos próximos cinco anos.
O conglomerado, inclusive, divulgou os resultados financeiros obtidos no primeiro semestre de 2016 e seu braço para cinema, Wanda Film Holdings, cresceu 43% em relação ao ano passado. Os US$ 2,9 bilhões arrecadados nesses primeiros meses de 2016 pela unidade inclui desde as marcas do grupo no mercado de exibição até o estúdio da companhia.
Compartilhe:
- 0 medalha