19 Julho 2016 | Fábio Gomes
Festival de Cinema Latino-Americano terá homenagem a Anna Muylaert
Evento conta com a exibição de filmes de 13 países latinos
Compartilhe:
A 11ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano será realizada em São Paulo entre 20 e 27 de julho e, uma das principais questões levantadas pelo evento, é a presença das mulheres na produção cinematográfica regional.
Publicidade fechar X
Por conta disso, será realizada uma homenagem à diretora Anna Muylaert, que esteve por trás do sucesso Que Horas Ela Volta?, longa que recebeu prêmios de festivais como o Berlinale 2015. Serão exibidos diversos trabalhos da cineasta, incluindo produções do início de sua carreira e filmes conhecidos como Durval Discos e É Proibido Fumar.
“A representatividade é importante para tudo na sociedade. O homem branco hétero e dominante, especialmente nas redes sociais, agora concorre com vozes de grupos LGBT, negros...”, afirmou recentemente em entrevista à revista TPM.
Além disso, durante a abertura oficial do evento no dia 20, o festival exibirá o novo longa de Muylaert, Mãe Só Há Uma, e, na quinta-feira (21), promoverá encontro da diretora com o público e com a cartunista Laerte. No dia 25 haverá a exibição de outra versão de Que Horas Ela Volta – Demo Filme, uma espécie de rascunho filmado e editado da obra.
Filmes de toda América Latina
Além de Muylaert, o Festival contará com mostra especial intitulada “Divas da Época de Ouro”, com filmes de atrizes mexicanas da década de 40, e “Mulheres Atrás das Câmeras, que reunirá produções recentes da nova geração feminina de cineastas do México.
O evento exibirá mais de 118 filmes de um total de 13 países latinos. As projeções serão realizadas em oito endereços paulistanos e os ingressos custam até R$ 10,00.
Debates sobre O Cinema da Época de Ouro Mexicana; a jornada de direitos do autor dos diretores brasileiros de cinema e do audiovisual, coprodução internacional no atual cinema latino-americano também serão realizadas neste período.
Compartilhe:
- 0 medalha